Bem viver
6
setembro

Como organizar o guarda-roupa

Com a nossa rotina cada vez mais atarefada e caótica, fica difícil manter certas coisas organizadas, como, por exemplo, o nosso guarda-roupa, não é mesmo? Mas não se desespere! Vamos te ajudar a acabar com a bagunça definitivamente e a organizar seu guarda-roupa sem sofrimento. Confira agora mesmo nossas dicas!

Faça triagem das peças para organizar o guarda-roupa

Agora, esse é o momento em que você vai desapegar! Com certeza, em seu guarda-roupa tem muitas peças que você não usa já faz um tempo, por diversos motivos, como roupas apertadas, peças que saíram de moda ou que não fazem mais parte do seu estilo atual.

Afinal, a moda está sempre se alternando e também tem aquelas peças que já estão bem desgastadas após muito uso.

Tendo esses pontos em mente ao organizar o guarda-roupa, chegou o momento de decidir as peças que realmente fazem sentido continuar em seu armário. Aquelas roupas que não quer mais, então você tem 3 opções:

  • 1º Doação: essa é uma das melhores opções para quem está desapegando, já que a doação pode ser para algum desconhecido ou até mesmo aquele conhecido seu que ama pedir uma peça emprestada. Além disso, tem também a opção de grupos de desapego encontrados nas redes sociais. Lembrando que para doação as peças devem estar sempre em boas condições.
  • 2º Costureira: essa opção é para aquela peça que não está 100% em boas condições, mas ainda dá para arrumar com jeitinho, sempre temos as queridinhas que não desapegamos por nada, não é mesmo? A costureira é uma solução.
  • 3º Lixo: essa é uma dica bem radical, mas necessária, então serve para as roupas que estão manchadas ou rasgadas e que você não usa de jeito nenhum. Pode desapegar e mandar para o lixo, elas ficam somente ocupando espaço e ajudando na desorganização.

Foco nas gavetas

Uma das partes mais importantes de um guarda-roupa são as gavetas! Se você não pensar direitinho em qual tipo de vestimenta vai em qual gaveta, mais para frente, você poderá se confundir! Por isso:

  • Escolha as gavetas com cuidado.
  • Deixe as roupas de cada um do casal em gavetas diferentes.
  • Separe as roupas por estação, ocasião, roupas íntimas, como preferir.

Lembre-se: quanto melhor você dobrar as roupas, mais espaço vai ter nas gavetas. Isso é de extrema importância se o guarda-roupa não for muito grande.

  • Faça rolinhos com as meias para elas ficarem compactadas, mas não percam a elasticidade.
  • Calcinhas e cuecas podem ser dobradas como em pacotinhos.
  • Dobre as camisetas em retângulos e lembre-se de deixar a estampa para cima.

Se você é bem desorganizada, nossa dica é: compre organizadores de gavetas! Ou faça você mesmo. Eles são ótimos para quem não tem muito jeito com as roupas, mas precisa manter tudo organizado por falta de espaço.

Hora de pendurar as roupas

 

Nesse momento de organizar o guarda-roupa, alguns casais se confundem, colocando as roupas todas misturadas! É importante definir bem qual lado será de quem, para não ter brigas depois!

  • Pendure camisas, casacos e vestidos nos cabides.
  • Acomode bem as suas peças, não deixe uma em cima da outra e nem muito apertadas na arara.
  • Separe os cabides por categorias de roupas, o que vai facilitar a sua busca depois.

Logo após você organizar o guarda-roupa, você irá perceber como essa simples prática faz bem para o seu dia a dia, momentos de compor looks, momentos de comprar novas peças e muito mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM


Quais os primeiros cuidados com um lençol novo?
SPA em casa: 5 dicas para um momento relaxante
O que considerar ao comprar toalhas de banho?
1234