Bem viver
3
setembro

5 erros cometidos na hora de arrumar a cama

Arrumar a cama todas as manhãs é um hábito que nem todo mundo tem. No entanto, se você faz questão de deixar sua cama arrumada e gosta de caprichar porque se sente melhor em um ambiente limpinho e organizado, precisa ver essas dicas. 

Será que você comete algum desses “erros” na hora de arrumar as camas da sua casa? Confira!

  1. Arrumar a cama colocando o lençol do lado errado

Preste atenção nas dobras e costuras para posicionar corretamente o lençol sobre a cama. O lençol de elástico fica por baixo, ele deve ficar bem lisinho para não comprometer o visual final. Aquele que fica na parte de cima, deve ser colocado do avesso, dessa forma, quando virar um pedaço dele, a parte correta vai aparecer e ficar esteticamente mais bonito.

Black woman making bed

Mantenha todos os lados alinhados, para depois, colocar uma colcha, caso for da sua vontade. As colchas personalizadas são ótimas opções para arrumar a cama e deixar o seu quarto sempre perfeito, afinal são lindas, práticas e super fáceis de arrumar.

  1. Não passar a roupa de cama

Os tecidos das roupas de cama costumam ficar bem amassados e com facilidade. Então, para que a sua cama fique bem arrumada, é importante passar as fronhas, capas de almofadas e lençóis antes de vesti-los na cama, deixando tudo bem lisinho e bonito. Além disso, ficará mais gostoso deitar na cama com lençóis passados.

  1. Não usar capa de edredom

Algumas pessoas usam a capa do edredom o tempo todo, mesmo para dormir. Mas, outras, colocam a capa só depois, na hora de arrumar a cama, pois assim ela está lisinha. Em todo caso, a dica é sempre usar uma capa no seu edredom, pois ajudará a deixar a sua cama mais arrumada e mais bonita.

  1. Não proteger o colchão

O colchão também deve receber uma atenção especial. Vire-o periodicamente para conservar sua densidade original e limpe-o com soluções apropriadas para este fim. Vale usar capas para colchão para evitar manchas e derramamento de líquidos e resíduos. 

Afinal, por mais que ele não ‘apareça’ no espaço, o colchão estará em contato direto com as outras roupas de cama, fazendo parte de todo um conjunto visual.

  1. Não se importar com os detalhes decorativos

Se você é uma pessoa detalhista e ama decoração, com certeza vai se sentir melhor ao ver sua cama bem arrumadinha com detalhes decorativos. Então, invista em mantas para colocar perto dos pés da cama e em almofadas para colocar na cabeceira.

Além disso, já faz muito tempo que as camas não são mais arrumadas somente com lençóis e travesseiros. 

Hoje em dia, existem travesseiros de todos os tamanhos e formatos para ornamentar a cama, ademais, não se pode esquecer das almofadas, mantas e banquetas que podem ser acopladas a ela para deixá-la mais funcional.

A cama é o móvel mais importante do quarto, por isso, ela precisa se destacar positivamente. Além dos elementos para arrumar a cama, podem ser usados tapetes, criados mudos e abajures ao seu redor para valorizá-la ainda mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM


Quais os primeiros cuidados com um lençol novo?
SPA em casa: 5 dicas para um momento relaxante
O que considerar ao comprar toalhas de banho?
1234