Bem viver
1
setembro

Dicas de decoração para o seu espaço gourmet

O espaço gourmet vem sendo cada vez mais requisitado nos projetos de construção e reforma de casas e apartamentos. Unindo o útil ao agradável, estes ambientes buscam juntar a praticidade com o conforto, com cozinhas e salas de estar num só lugar. Os espaços são feitos frequentemente em varandas de apartamentos, fazendo das áreas externas um prolongamento da residência.

Em casas não é diferente. Em um terraço ou num espaço próximo do ambiente de estar e convivência, os espaços gourmet são parcialmente abertos, havendo contato com o exterior. Garantindo assim um ambiente bem ventilado e convidativo.

O espaço gourmet pode ser decorado e instalado em vários ambientes, como na churrasqueira, por exemplo. Tudo depende do seu espaço disponível e a partir disso, só adaptar o projeto do espaço gourmet ao espaço.

Quer aprender a decorar o espaço gourmet da sua casa? Confira nossas dicas a seguir.

Analise bem o espaço disponível

Antes de tudo, é essencial que você avalie o espaço que terá à sua disposição para organizar a área gourmet. Pode ser em uma varanda ou um terraço, mas o importante é que você fique atento ao que caberá no ambiente e o que não vai afetar a circulação de pessoas, afinal, vai ser um dos cômodos mais centrais da sua casa.

A bancada é fundamental

Ter uma bancada é essencial para facilitar a utilização do espaço gourmet, pois essa superfície serve para colocar bebidas, preparar os pratos, servir petiscos e até mesmo fazer a integração de dois ambientes, sem comprometer o ar informal do espaço. Melhor ainda se algumas banquetas forem colocadas em frente à bancada. Assim o anfitrião pode interagir com os convidados!

Veja o melhor layout para você

Áreas pequenas pedem um arranjo dos móveis personalizado no espaço gourmet. Ou seja, não saia por aí comprando mesa e cadeiras, sem pensar onde elas vão ficar e se cabem no local. Aqui vão algumas dicas para você pensar no melhor projeto de decoração para o seu ambiente:

  • Deixe espaço para as circulações. É muito desconfortável você ter que pedir licença para ir de um lugar ao outro.
  • Crie mais de um ambiente: se sua área gourmet é comprida, coloque mesa e banquinhos perto da churrasqueira e depois umas poltronas ou pufes para uma área relax.
  • Use a imaginação para ganhar espaço: coloque mesinhas altas com banquinhos, encoste um grande banco na parede para substituir as cadeiras de um lado da mesa.
  • Se sua área gourmet tem balcão, coloque bancos altos e use-o como mesa.

Invista em uma churrasqueira

Se existe um item indispensável em um espaço gourmet, é a churrasqueira. Ainda que você não tenha estrutura de chaminé e não possa optar por um modelo a carvão, é possível comprar uma churrasqueira a gás. Elas são lindas e têm um design moderno.

Escolha pisos práticos e bonitos

Como o espaço gourmet normalmente está exposto a resíduos de gordura e outras sujidades, é fundamental que você escolha pisos bonitos e que sejam fáceis de limpar. Além disso, compre revestimentos de boa qualidade, para que eles não deteriorem com o tempo e com a circulação de pessoas.

Equipe a área gourmet

Outro aspecto importante da montagem da área gourmet é equipar o espaço, a fim de deixar o ambiente mais completo e funcional. Vale a pena investir em geladeira ou frigobar, cooktop, micro-ondas, coifa e churrasqueira. Para maximizar a capacidade de entretenimento do espaço, você também pode comprar jogos, televisor, aparelho de DVD e som.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM


Quais os primeiros cuidados com um lençol novo?
SPA em casa: 5 dicas para um momento relaxante
O que considerar ao comprar toalhas de banho?
1234