Bem viver
20
agosto

Aprenda como organizar toalhas de banho

Além de serem um item essencial em qualquer banheiro ou lavabo, as toalhas também podem ser ótimos elementos decorativos. Usar a criatividade ao organizar toalhas de banho ajuda a evitar bagunça, poupa espaço nos armários e pode até deixar o cômodo mais bonito.

Mas como fazer isso? Recomendamos buscar um equilíbrio com o resto da decoração e procurar referências para se inspirar. Confira as dicas a seguir e saiba como organizar toalhas de banho na sua casa.

No banheiro ou no quarto

As toalhas precisam estar no local ou próximas de onde serão utilizadas! Se você guarda todas as toalhas no armário do banheiro é melhor repensar. O ideal é guardar apenas as toalhas que serão utilizadas em seguida. Essa prática é capaz de evitar a umidade do cômodo e deixar as peças com cheiro ruim.

O guarda-roupas é um bom lugar para organizar toalhas de banho. Nesse caso, prateleiras com no máximo 30 cm de altura já é mais do que suficiente, pois nesse espaço é possível guardar dois jogos de toalha.

Use uma escada vertical

Uma maneira muito elegante e eficaz de expor suas toalhas de banho é usar uma escada vertical. Você pode optar por um modelo feito em madeira, que vai dar um ar muito mais natural ao ambiente. Se preferir apostar no estilo minimalista, escolha uma escada feita em metal. 

Rolinhos ou dobras?

Não existe uma regra universal, mas o objetivo aqui é ocupar menos espaço possível, certo? Então, enrola todas as toalhas!

Para que você consiga fazer um rodízio dessas toalhas, é indicado que você faça uma pilha de rolinhos e as toalhas recém lavadas sejam colocadas em cima da pilha. 

Então, quando você for usar uma toalha, opte por pegar as que estão embaixo, assim as próximas peças a serem utilizadas são aquelas que estavam ali há mais tempo, evitando que você use sempre as mesmas e, consequentemente, desgaste mais rapidamente.

Organizar toalhas de banho em ganchos diferenciados

Uma forma simples, mas eficaz de organizar toalhas no banheiro é pendurá-las em ganchos com as iniciais de cada membro da família, como no exemplo abaixo. Uma graça, não é?

Você também pode usar, em vez de letras, algum desenho ou símbolo que diferencie os moradores da casa. Além de decorar, você evita o risco de confundir as toalhas, que não devem ser compartilhadas.

Separe as toalhas por funções

Toalhas de banho devem ficar separadas das toalhas de praia e piscina. Em uma prateleira mais alta do seu guarda-roupa, você pode deixar as toalhas de praia e piscina. 

As toalhas de banho devem, como já vimos, estar em local mais acessível. Para aproveitar melhor os espaços, você pode guardar as toalhas de praia, que são menos usadas, no fundo da prateleira ou em prateleiras mais altas. Pode-se protegê-las com capas especiais de tecido com zíper, evitando o pó e o mofo. Ao alcance das mãos, ficam as de banho e rosto, mais usadas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


   Li e aceito a política de privacidade


VEJA TAMBÉM


Travesseiros Altenburg indicados para sua posição de dormir
Saiba como buscar o equilíbrio do sono com o travesseiro Conecta
Confira dicas de cuidado com a pele no Outono
Travesseiro Conecta: noites de sono com cuidado e saúde
1234