Bem viver
16
agosto

Decorar a casa gastando pouco: dicas infalíveis!

Conseguir montar sua casa com uma decoração que você sempre sonhou pode parecer distante em relação ao orçamento, mas existem diversas formas de deixar as coisas com a sua cara e decorar a casa gastando pouco.

Ficar ligado em datas de ofertas, reaproveitamento de materiais e aderir à prática de “Faça você mesmo” é o caminho para decorar o lar do seu jeito e economizar dinheiro. Aqui, vamos mostrar que, com criatividade e planejamento, é possível fazer uma decoração maravilhosa sem despender muita grana. Confira!

Ligue o modo “faça você mesmo”

Quem já tentou juntar dinheiro para construir sabe que na decoração vale a mesma regra: tem que colocar a mão na massa. A dica, portanto, é pensar nas coisas que você gostaria de mudar em casa e selecionar as tarefas que pode fazer sozinho para economizar – como pintar as paredes, por exemplo.

E vale lembrar que no YouTube você, provavelmente, vai encontrar algum vídeo ensinando o passo a passo daquilo que deseja aprender para conseguir decorar a casa gastando pouco.

Decoração na parede com quadros

Uma simples composição com quadros pode mudar totalmente o visual da sala, transformando um ambiente que era simples e vazio em um lugar muito mais aconchegante e charmoso. 

Você pode fazer isso da maneira que desejar, colocando apenas um em tamanho maior, vários deles em tamanho pequenos, três alinhados ou ainda de forma descombinada, em formatos e dimensões diferentes, o que é muito descolado e divertido, além de conseguir decorar a casa gastando pouco. 

Uma das paredes mais legais para se fazer isso é aquela que fica atrás do sofá, que geralmente fica sem nenhum outro detalhe marcante. Sem dúvida ela ganhará aquele ar todo especial que vai transformar todo o cômodo.

Nichos de caixotes para decorar a casa gastando pouco

Espaço na cozinha, na sala, no quarto e em qualquer cômodo é sempre algo muito bem-vindo. Utilizar nichos e prateleiras para decorar a casa gastando pouco é uma forma de melhorar a organização e tornar o espaço mais funcional. Além disso, a utilização de nichos para a acomodação de utensílios domésticos, no caso da cozinha, é excelente, já que deixa tudo à mostra.

Para isso, podem ser utilizados caixotes de feira! Sim, estes mesmos que você encontra na feira ou no mercado. Você pode recolher estes caixotes e em casa lavar, lixar, pintar com uma cor que vá interagir bem com seu ambiente e pregar na parede, criando assim várias prateleiras.

Faça seus próprios móveis

Pode parecer uma ideia bem complicada, afinal nem todos têm habilidades manuais. Na internet você encontra alguns tutoriais que facilitam bastante a vida de quem quer optar por uma decoração personalizada e exclusiva. 

Imagine só, poder contar que você mesmo deu um toque especial na sua decoração e de um jeito bem fácil? E o legal é que para essas criações você pode utilizar materiais recicláveis, como pneus, pallets e até caixas de ovos, ou seja, além de criativo você também estará contribuindo para o ambiente.

Gostou das dicas sobre como decorar a casa gastando pouco? 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM


Como evitar as bolinhas de roupa de cama
A importância de usar um travesseiro específico para pets
Como limpar box de banheiro em passos simples
Diferença entre Porta travesseiros e fronhas
1234