Bem viver
30
julho

Dicas para ter cachorro em apartamento

Ter um cachorro em casa é uma imensa alegria, principalmente para quem tem filhos. No entanto, quem mora em apartamento sabe o quanto isso pode ser problemático. Afinal, além dos bichinhos precisarem de espaço, manter a casa em ordem é um grande desafio. Por isso, separamos algumas dicas para você que quer ter cachorro em apartamento. Confira!

Mantenha uma rotina de limpeza

 

Essa é a principal dica para manter a casa sempre em ordem e com um cheiro agradável mesmo com um cachorro em apartamento. Monte um planejamento semanal que você possa cumprir, dividindo os afazeres durante os dias.

Algumas atividades devem ser feitas diariamente ou em dias alternados no caso de quem tem bichinhos, como varrer a casa, passar aspirador nos estofados e passar pano no chão. Recolher fezes e xixi do cachorro é uma tarefa necessariamente diária, limpando o espaço que ele usa para fazer as necessidades com um pano com álcool ou desinfetante.

Atenção às necessidades básicas do cachorro em apartamento

Um cachorro em apartamento não é diferente dos outros. Ele só mora no apartamento, mas tem as mesmas necessidades de qualquer outro animalzinho: precisa de comida, água e um lugar para fazer suas necessidades fisiológicas.

Assim, segue algumas dicas para que ele viva bem e melhor: escolha o tipo de ração ideal para a idade e tamanho do seu cachorro. Assim, ele vai crescer saudável e se desenvolver no tempo adequado.

Já a água precisa estar sempre limpa e disponível para o seu animal, principalmente se ele ficar sozinho. Que tal comprar aquele galão acoplado? Ele disponibiliza bastante líquido ao dia do seu pet, garantindo que ele não fique sem água fresca. Para as necessidades fisiológicas, a melhor opção é deixar tapetes higiênicos ou jornais.

Eduque o seu cãozinho

cachorro em apartamento que são educados da maneira correta contribuem para a qualidade de vida dos donos e reduzem as chances de problemas. Assim, é possível adestrar o seu cão para que ele se torne mais obediente e dócil.

Então, eduque o seu bichinho para que ele aprenda coisas básicas, como comer dentro de vasilhas e fazer as necessidades no local certo. Além disso, tente fazer com que ele se mantenha calmo e, assim, evite latir alto e sem necessidade. Para isso, você pode mantê-lo entretido com algum brinquedo.

Siga as boas práticas do condomínio

Fique atento às regras do seu condomínio e evite problemas com os vizinhos. Se seu cachorro late demais, veja nossas dicas de como amenizar o problema ou busque o auxílio de um educador canino. Leve sempre com você saquinhos coletores de coco, não deixe seu pet solto no elevador e nem nas áreas comuns. Mantenha os ambientes limpos e evite multas e advertências desnecessárias.

Dê banho frequentemente

O cachorro em apartamento exige também uma atenção especial com a higiene do próprio pet. Um cachorro que vive em ambiente interno deve tomar banho uma vez por semana, em média (consulte um veterinário para saber se a raça do seu cachorro permite essa frequência). Leve-o a um pet shop de confiança, dê banho em casa ou compre produtos para um banho a seco.

Gostou das dicas? Continue acompanhando o blog e confira mais conteúdos como este.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


   Li e aceito a política de privacidade


VEJA TAMBÉM


8 atividades físicas para combater o estresse e a ansiedade
Dia das Mães para celebrar o aconchego e o bem-estar
Dia do Têxtil – 21 de abril
Altenburg no programa A Tarde É Nossa (SCC/SBT) – Vídeo
1234