Bem viver
28
julho

Roupa de cama infantil: como deixar o quarto mais divertido

As crianças crescem rapidamente e você precisa adaptar o quarto conforme a fase em que ele está, e isso também pede uma decoração mais adequada. Se seu filho está andando, conversando e subindo em tudo, provavelmente é hora de pensar em largar o berço e fazer a transição oficial para uma cama. Por isso, hoje vamos te dar algumas ideias de decoração e roupa de cama infantil para facilitar sua vida. Confira!

Deixando o quarto mais divertido

Um quarto com as cores e os personagens que mais gosta é o sonho de toda criança. Imagine os olhinhos brilhando ao verem tudo com o jeitinho dela? Essa pode parecer uma missão bem fácil, mas na hora da decisão sempre surge uma dúvida ou outra para nos confundir na hora de escolher a roupa de cama infantil. 

Quando pensamos em quarto infantil, a primeira coisa que pesquisamos são as camas. No entanto, devemos ficar atentos às necessidades e exigências da criança, afinal de contas, cada criança tem seu estilo próprio, seus anseios e necessidades. Por isso, veja as dicas que separamos.

Transforme o quarto do bebê

A primeira medida para transformar o quarto do bebê em um quarto de criança é a cama! Muitos berços se transformam em mini camas, o que facilita muito, pois não compromete um espaço maior do que o original e ainda evita uma nova compra. A cômoda geralmente é dispensada da decoração para dar espaço aos brinquedos, e a poltrona de amamentação pode ser substituída por uma mesinha com cadeira para que a criança possa ler e desenhar.

Envolva as crianças

Faça essa história de comprar uma nova roupa de cama infantil se tornar uma brincadeira, envolvendo as crianças, deixando que elas opinem e escolham. Não se esqueça de que o quarto é delas, então, é imprescindível que gostem, se sintam à vontade e se identifiquem com o ambiente. Converse com os pequenos, pergunte sobre suas cores e personagens favoritos. Tornar esse momento divertido e estreitar ainda mais os laços da família!

Tema do quarto

O tema do quarto geralmente é o ponto alto da decoração. Seja com o uso de personagens ou apenas de cores de referência ao tema, é importante que tudo seja previamente decidido para que haja a combinação junto aos móveis e elementos decorativos.

Escolhendo a roupa de cama infantil

Este é um ótimo momento para deixar o seu filho ajudar na decoração. Deixe-os escolher uma paleta de cores ou tema que lhes interessa. Confira as roupas de cama no nosso site

Assim, misture e combine as peças para construir uma cama que se adapte ao seu estilo. Adicione almofadas e bichos de pelúcia para um toque de capricho.

Atente-se aos aspectos técnicos da roupa de cama infantil

É claro que as estampas e cores são muito importantes na roupa de cama infantil, mas os aspectos técnicos não podem ser deixados de lado, pois são eles que garantem que seu investimento foi bem-feito. Por isso, analise características como a quantidade de fibra, o tecido, o número de fios, o modo de lavagem e, principalmente, a durabilidade.

Entretanto, busque um equilíbrio entre a decoração do quarto, os desejos das crianças e os fatores mais racionais. Não deixe de levar uma roupa de cama com uma estampa que conquistou o pequeno pela ausência de elástico nas extremidades, por exemplo.

Considere os diferentes tecidos

Cada tecido possui suas características próprias e é recomendado analisar qual delas é mais adequada à roupa de cama infantil. Os tecidos de origem natural, como algodão, seda, são macios, quentes e confortáveis, além de nunca saírem de moda. 

Os artificiais têm como finalidade serem bonitos e práticos — um bom exemplo deles é a viscose. Existem, ainda, os tecidos sintéticos, como, por exemplo, o poliéster, que oferece benefícios como a dificuldade para amassar e a facilidade para lavar.

Gostou das dicas? Que tal aplicá-las ao quarto do seu filho ou filha?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM


Quais os primeiros cuidados com um lençol novo?
SPA em casa: 5 dicas para um momento relaxante
O que considerar ao comprar toalhas de banho?
1234