Bem viver
21
julho

Saia para Cama Box: porque você deve usar

Ter uma boa cama é essencial para ter uma noite de sono agradável e confortável. Atualmente, cada vez mais as camas tradicionais estão sendo substituídas pelas compostas por box. Estas levam vantagem, pois além do conforto, elas dão mais mobilidade aos quartos, por terem um tamanho mais compacto, são fáceis de movimentar na hora da limpeza do quarto, pois a maioria dos modelos tem rodas e são mais leves que as camas com estrado. Assim, se você tem uma cama box nada mais recomendado que contribuir na decoração do quarto com a saia para cama box

O item é essencial para deixar a cama mais elegante e bonita, além de esconder imperfeições que alguns modelos de camas apresentam. Além disso, a saia para cama box ajuda a proteger a cama e dá maior durabilidade. Ou seja, ela entra como item essencial na decoração do seu quarto. 

Função da Saia para Cama Box

A saia para cama box tem muita utilidade além de sua beleza estética: ela ajuda a proteger a cama, prolongando a sua vida útil. Além disso, o item é bem prático e fácil de tirar para lavar e pode ser encontrado em tamanhos diversos para todos os tipos. Tanto para cama box de casal como para cama box de solteiro são bem fáceis de serem colocadas porque basta encaixar entre o colchão e o suporte da cama.

Apesar de o nome ser “saia para cama box” a peça pode ser utilizada em outros tipos de cama também, basta fazer pequenos ajustes. No mercado, as cores mais comuns para as saias são as cores neutras, como branco e bege. Com isso, a cor vai depender do tom da decoração do seu quarto.

Como escolher o modelo ideal

1. Atente-se às dimensões da saia

Na hora da compra, observe as dimensões da saia e certifique-se de que ela é adequada para sua cama box. Há saias para camas de solteiro, casal, queen e king. As diferenças de tamanho são significativas, por exemplo, enquanto a saia para cama box king mede 2 x 2 m, a saia para cama queen mede 2 x 1,60m, para cama de casal mede 1,88 x 1,38 m e a saia para cama de solteiro mede 1,88 x 0,88 m.

2. Inove optando por saias de tecido diferenciado

Algodão e poliéster são os tecidos mais utilizados na confecção de saias para cama box, mas não são os únicos. Para sair do lugar comum e inovar na decoração do quarto, vale a pena investir em materiais diferenciados, com detalhes e texturas surpreendentes. A saia para cama box em lese, por exemplo, é linda, delicada e inusitada.

3. Na dúvida, escolha uma saia para cama box básica

Existe uma infinidade de opções de saias para cama box, mas se você ficar em dúvida, optar por uma saia básica é uma decisão certeira. Clássica e versátil, as saias lisas e com poucas pregas combinam com todos os estilos de decoração, desde o rústico até o mais luxuoso. Não tem erro!

Gostou das dicas? Que tal aproveitar para adquirir a sua saia box na nossa loja online? Clique aqui e confira!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


   Li e aceito a política de privacidade


VEJA TAMBÉM


Travesseiros tecnológicos: quatro opções para seu bem-estar
Como se fala Altenburg – Vídeo
Confira dicas para se manter saudável no Outono
Travesseiros Altenburg indicados para sua posição de dormir
1234