Bem viver
14
julho

Edredom na decoração: dicas de como usar no seu quarto

Decoração é algo que deixa o ambiente muito mais atrativo e aconchegante, mas às vezes enjoa. Mas, não é fácil redecorar o ambiente com frequência, não é mesmo? Além de dar trabalho, ainda gasta tempo e MUITO dinheiro! Afinal, quando pensamos em decorar nosso quarto vem logo à nossa cabeça trocar a mobília, pintar, aplicar um papel de parede ou até mesmo incrementar com adornos decorativos. Uma boa alternativa para você mudar sem gastar muito é utilizar o edredom na decoração do quarto. 

Para te ajudar nessa missão, separamos algumas dicas e inspirações lindas para te encorajar a dar mais estilo com esse simples e necessário item.

Porque escolher o edredom na decoração

Os edredons levam o primeiro lugar no quesito preservação do calor e aquecimento, na comparação com cobertores e mantas, ainda que exista variação em espessura e enchimento.

A escolha do tecido garante o toque confortável no nosso corpo, além da boa troca de calor com o ambiente. Peças de algodão são suaves, mais respiráveis e não costumam provocar irritações na pele. Há também opções de algodão malha percal (50% algodão e 50% poliéster), que tem toque macio e boa durabilidade; e microfibra, tecido sintético usado em peças mais baratas e menos confortáveis.

Edredom na decoração minimalista

Quem gosta de algo mais neutro e simples, pode optar pelo minimalismo ou por um edredom na decoração mais monocromática. Para trazer mais aconchego é só complementar com uma mantinha auxiliar no pé da cama ou fazer uma composição com porta travesseiros e almofadas. Outra dica que cai super bem é usar ao menos uma textura diferente na roupa de cama.

Decoração moderna

Se você gosta de uma decoração mais moderna, pode apostar sem medo em edredom na decoração com padrões geométricos. Tanto os coloridos ou com cores mais sóbrias, vão garantir um estilo despojado e bem moderninho a qualquer canto. E pra dar um charminho a mais, use várias almofadas, o resultado fica lindo.

Decoração Romântica

Estampas florais, opções como tons pastel ou cores vivas, como as das flores. Edredons com estampas como essas são excelentes investimentos para quem deseja decorar o quarto com a temática romântica. Para quem quer inovar e fugir das estampas floridas, um bom caminho a seguir é apostar em edredons listrados, com desenhos em xadrez ou lisos, mas nas tonalidades que indicamos.

Mix de estampas

Assim como na moda, o mix de estampas é uma tendência na decoração dos quartos. Atualmente, é possível encontrar jogos de cama completos que propõem a mistura de padrões, como bolas, listras ou dois florais diferentes.

O que se vê são estampas que conversam entre si, pois as padronagens são distintas, mas as cores são bem parecidas. Os mais confiantes podem criar o seu próprio mix de estampas misturando edredons que já possuem com mantas, fronhas, colchas, lençóis ou almofadas novas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM


Cores para cozinha: dê mais vida ao ambiente
7 Coisas que ninguém te conta sobre morar sozinho
Tudo o que você precisa saber para criar um cantinho pet
Ambiente integrado: dicas e inspirações para montar o seu
1234