Bem viver
7
julho

Almofadas na decoração: dicas de como usar na sua casa

As almofadas na decoração são ótimos itens para deixar um espaço muito mais bonito e aconchegante. Aliás, é impossível imaginar uma bela sala-de-estar sem a presença de almofadas decorativas. Elas também são muito úteis na hora de dar uma cara nova ao cômodo. Afinal, não é só com reformas ou grandes móveis que você muda a casa, mas também experimentando almofadas na decoração. Quer aprender como fazer isso? Confira o artigo a seguir.

Como usar as almofadas na decoração

As almofadas na decoração conseguem acrescentar novos ares e revitalizar a atmosfera do espaço com o mesmo potencial. Tanto que essa é uma das dicas para quem quer sentir aquele gostinho de casa nova com máxima economia: basta trocar as almofadas ou até mesmo suas capas – mas isso não significa que essa seja uma missão fácil. Veja as dicas. 

Almofadas na decoração da cama

A cama, um dos lugares mais íntimos da casa, pede uma dose extra de aconchego, conforto e muita personalidade. Privilegie a combinação de texturas macias e faça uma decoração com almofadas que representem bem o seu gosto pessoal. Aqui você também pode optar por almofadas divertidas com frases, por exemplo.

No quarto das crianças

No quarto dos pequenos as almofadas na decoração podem contribuir e muito. Quando bem pequenas, elas podem trazer cores neutras e tons pastéis, proporcionando um ambiente leve e confortável. Conforme a criança vai crescendo, as almofadas começam a ficar mais coloridas e com bastante estampas. 

Nesta fase, elas começam a descobrir bichinhos e personagens, então, uma dica legal é deixar as crianças ajudarem na escolha das almofadas na decoração tornando o quartinho um lugar único e que elas vão amar! 

Misture cores e estampas no sofá da sala

Esta dica vale para você escolher almofadas na decoração para todos os tipos de sofá. Para compor aquela mescla de almofadas sem deixar o visual carregado, preste atenção nesta sequência:

  • Tenha almofadas extras na mesma cor e/ou mesmo tecido que o sofá;
  • Em seguida, escolha uma almofada estampada na qual uma das cores seja a do seu sofá;
  • Na sequência, use almofadas lisas com uma das cores que têm na almofada estampada;
  • E uma última almofada com uma estampa que combina tanto com a cor do sofá quanto com a da almofada estampada. Ela pode ter até um tamanho e formato diferentes.

Lembrando que a quantidade de almofadas dependerá do tamanho do seu sofá. No entanto, na hora de usar almofadas na decoração de poltronas, crie um contraste: se a poltrona for lisa, use uma almofada estampada, e se ela for estampada, troque por uma almofada lisa.

Almofadas no chão 

Por fim, que tal utilizar almofadas na decoração daquele cantinho da sua casa ou apartamento que você separa para relaxar? Aliás, se você não fez isso, fica a dica: coloque um tapete bonito, almofadas, plantas, uma iluminação bem suave e construa um ambiente para meditar e relaxar.

Nesse caso, combine diferentes almofadas para você conseguir sentar ou até deixar sobre elas para ficar ainda mais confortável. Se o seu cantinho também tem uma rede, coloque almofadas nela também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


   Li e aceito a política de privacidade


VEJA TAMBÉM


Travesseiros tecnológicos: quatro opções para seu bem-estar
Como se fala Altenburg – Vídeo
Confira dicas para se manter saudável no Outono
Travesseiros Altenburg indicados para sua posição de dormir
1234