Bem viver
28
junho

Home office: dicas para deixá-lo mais funcional

A pandemia trouxe novas necessidades para a população, entre eles criar seu espaço de trabalho dentro de casa. Muitos, no início, precisaram improvisar na criação de um ambiente de trabalho em casa. E como melhorar esse home office feito às pressas? O home office precisa ser um ambiente tranquilo e confortável, para que o seu trabalho seja mais produtivo e com um ambiente agradável. Confira algumas dicas para aplicar no seu home office e deixá-lo mais funcional.

Escolha uma cadeira confortável para o home office

A cadeira escolhida influencia muito na rotina e na produtividade. Afinal, é ela que oferecerá o conforto necessário para seu dia. As cadeiras ergonômicas são as mais indicadas, tradicionais e também as mais vendidas. Mas não se esqueça na hora de escolher, o conforto vem em primeiro lugar. Uma cadeira ruim pode fazer com que você termine o dia com dores e desconfortos e, até mesmo, potencializar as chances de ter uma lesão.

Pense na iluminação

Um erro muito comum nos home offices é ignorar a importância da iluminação, seja ela natural, seja artificial. Isso impacta significativamente a sua produtividade e, também, o bem-estar.Tente aproveitar ao máximo a iluminação natural. Se possível, instale a mesa o mais perto da janela. Para controlar a intensidade, vale apostar em persianas de rolo ou, dependendo do caso, blackouts.

Mantenha o computador na altura dos olhos

É bem comum o uso de laptops em home offices e, muitas vezes, o posicionamento do computador é inadequado. O ideal é que o topo da tela fique na altura dos olhos. Para tanto, vale optar por suportes prontos ou mesmo improvisar, adotando uma pilha de livros horizontais para chegar até o ponto recomendado.

Utilize plantas para deixar o home office harmonioso

Usar planta no local de trabalho é uma ótima opção para compor a decoração do seu home office. Antes de mais nada, as plantas costumam trazer a natureza para dentro de casa purificando o ar do ambiente. Ainda mais, que são fáceis de cultivar, e também proporcionam um tom bonito e leve ao ambiente, por isso tenha plantas sempre por perto.

Invista em cores claras para o ambiente

As cores escuras podem atrapalhar o rendimento e trazer cansaço. Sendo assim, indicamos usar cores que sejam mais neutras e, nos detalhes, usar cores que estimulem a sensação que buscamos na rotina, como é o caso do amarelo ou azul.

Organize sua rotina

Para trabalhar em casa não é só organizar um home office, é preciso também criar uma rotina de trabalho e procedimentos para que tudo dê certo e você não acabe trabalhando mais ou menos que na empresa.

Crie horário para iniciar e para terminar os trabalhos, vista-se como se estivesse saindo de casa. Mantenha o profissionalismo para que realmente tudo funcione.

Invista em um ambiente clean

Precisamos ter atenção nos detalhes que estarão de plano de fundo, pensando em possíveis reuniões e livres, para que tenham um clima mais profissional. Detalhes são fundamentais, mas quanto mais clean, maior a facilidade de concentração. Por se tratar de um ambiente que precisa ser um pouco mais corporativo, a decoração precisa ser harmoniosa e funcional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM


Como evitar as bolinhas de roupa de cama
A importância de usar um travesseiro específico para pets
Como limpar box de banheiro em passos simples
Diferença entre Porta travesseiros e fronhas
1234