Bem viver
25
junho

Pillow top: o que é e como escolher o seu

A cada ano os travesseiros se modernizam e ganham novos componentes para deixá-los mais atraentes e confortáveis. Atualmente, os travesseiros atrelam, cada vez mais, beleza, conforto, durabilidade e matéria prima de qualidade. É fundamental ter um colchão de qualidade para o bem estar, por isso investir em um colchão Pillow Top é a escolha certa para quem quer mais conforto em sua rotina de sono.

O que é Pillow top

Pillow, em livre tradução, significa travesseiro e Top significa topo, logo ficaria travesseiro no topo. Ou seja, eles são, nada menos que, uma camada extra de espuma sobre o colchão, garantindo mais conforto e muito mais maciez.

Em geral, o acessório já vem costurado ao corpo do acessório para dormir, mas você também pode comprá-lo separadamente. Aliás, esse revestimento faz toda diferença para uma boa noite de sono, logo, muita gente não abre mão dele — e motivos para isso não faltam.

Tipos de Pillow Top

O pillow top pode ser fabricado com diferentes tipos de espuma. Existem modelos feitos em poliuretano, gel, viscoelástica e hiper AMX. A diferença entre eles está basicamente na firmeza da peça, alguns são mais macios e outros mais rígidos. 

Como escolher o seu Pillow top?

O principal critério a ser considerado no momento de adquirir o pillow top é a qualidade. Para ficar mais fácil, leve em conta os mesmos fatores que você observa ao escolher um colchão. A densidade é um deles. Além disso, opte sempre por um produto certificado, pois o selo assegura a sua confiabilidade.

No caso específico dos colchões, quando há diferença, é importante avaliar a qualidade do material usado em ambas estruturas. Há algumas opções do acessório em viscoelástico – mesmo material do travesseiro da Nasa – que se adapta melhor ao formato do seu corpo e oferece mais conforto. Caso haja essa opção, invista em produtos com essa tecnologia.

Vantagens do pillow top

Maciez

Não poderíamos falar no pillow top sem mencionar a maciez que ele propicia ao ser colocado acima do colchão. Logo, se você gosta de um produto macio, não deixe de optar por essa alternativa que propicia noites de sono bastante confortáveis. A dica é escolher o material com o qual você se sinta mais à vontade quando repousa.

Resistência

Outro benefício observado no pillow top é a resistência, que também está ligada à escolha de suas matérias-primas e ao moderno processo de fabricação do produto. Todos os modelos feitos em espuma são ideais para suportar os mais diferentes pesos e mantêm-se íntegros por bastante tempo.

Conforto

Sem dúvida, o conforto é uma das principais vantagens. Afinal de contas, se o colchão por si só já proporciona bem-estar durante o repouso, imagina quando uma camada extra é colocada sobre ele? Com o revestimento, tenha certeza de que suas noites serão ainda mais tranquilas e revitalizantes.

Redução de balanços

Acordar com balanço no colchão não é nada agradável. Nesse caso, o pillow top pode ser um aliado, já que ele diminui o impacto dos movimentos. Uma ótima notícia para quem dorme acompanhado e costuma acordar com o parceiro se mexendo ou levantando.

Confira mais informações sobre o Pillow Top no vídeo a seguir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM


Cores para cozinha: dê mais vida ao ambiente
7 Coisas que ninguém te conta sobre morar sozinho
Tudo o que você precisa saber para criar um cantinho pet
Ambiente integrado: dicas e inspirações para montar o seu
1234