Bem viver
21
junho

Casa sempre cheirosa: confira algumas dicas

Ter uma casa sempre cheirosa é tão importante quanto ter os ambientes bem decorados. Esses quesitos são essenciais para garantir mais conforto e bem estar nos nossos dias tão corridos e atribulados. No entanto, manter o ambiente sempre cheiroso é uma tarefa bem difícil. Aliás, muitas vezes nossa casa só fica perfumada no dia da faxina e depois o cheiro some. Confira algumas dicas que separamos para você!

Neutralizando odores para uma casa sempre cheirosa

casa sempre cheirosa

Devemos ter em mente, que não adianta colocar aromatizadores, perfumes e tantas outras coisas se houver cheiros desagradáveis competindo com os bons odores. Por isso, o primeiro passo é saber como neutralizar os odores.

  1. Mantenha a limpeza da casa diariamente: a faxina pesada não acontece todos dias. Mas manter a casa sempre limpa e organizar ajuda a neutralizar os odores.
  2. Deixe o vento e o sol entrarem: deixe o ar circular dentro do ambiente, não precisa deixar as janelas abertas o dia todo, basta abri-las alguns minutos pela manhã, que já será o suficiente.
  3. Use neutralizadores:  use e abuse de neutralizadores. Além daqueles que são vendidos no comércio, há opções naturais e tão eficientes quanto.

Como deixar a casa sempre cheirosa sem gastar muito

Algumas receitinhas caseiras podem ajudar a deixar os ambientes mais agradáveis sem precisar gastar tanto.

Flores e folhas secas

pot pourri flores e folhas secas

As flores e folhas secas ajudam a deixar o ambiente cheiroso. Basta colocá-las em um pote de vidro e acrescentar algumas gotas de essência de sua preferência. Repita este processo 3 vezes na semana.

Cravos

Encha um pote pequeno de vidro com cravos e coloque na sua casa, onde desejar. O cravo já tem um aroma marcante, mas se desejar acrescente alguma essência da sua preferência.

Café

O produto tem um dos cheiros mais agradáveis. Então, por que não perfumar sua casa com ele? Compre grãos de café, coloque em um recipiente e acenda uma vela no meio deles. Pronto, casa perfumada por muito mais tempo!

Amaciante

Faça uma mistura com os seguintes ingredientes: 1 litro de água, 20 ml de álcool e 30 ml de amaciante de sua preferência. Desse modo, misture tudo, coloque em um borrifador e espalhe pelo ambiente ou umedeça um pano para passar pela casa.

Óleos essenciais

Os óleos essenciais podem ser excelentes escolhas. Eles deixam a casa cheirosa e têm ações terapêuticas, sendo muito utilizados na aromaterapia. Você pode usá-los em purificadores e umidificadores de ar.

Plantas e flores

Flores como lavanda, jasmim, gardênia são conhecidas por exaltarem deliciosos perfumes e serem muito aromáticas, então, uma boa dica é usar essas plantas em sua sala, além de darem um toque especial à decoração, trarão seus agradáveis odores à sua casa e escritório.

Velas aromáticas e incensos

Essas são 2 opções muito boas, porém não tão permanentes quanto as anteriores. As velas aromáticas são excelentes maneiras de decorar a sua casa e manter o ambiente com cheiro agradável. Já os incensos, são muito utilizados nas tradições hinduístas e budista, sendo encontrados com diversos cheiros e, segundo essas tradições, servem para purificar o ambiente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM


Cores para cozinha: dê mais vida ao ambiente
7 Coisas que ninguém te conta sobre morar sozinho
Tudo o que você precisa saber para criar um cantinho pet
Ambiente integrado: dicas e inspirações para montar o seu
1234