Bem viver
16
junho

Cabeceira para cama box: como escolher a opção ideal

Uma cabeceira para cama box é um item que vai muito além da decoração. A peça confere mais conforto e elegância para o ambiente.  A maioria das pessoas não se importava muito com esse item. No entanto, agora a moda é combiná-lo com o ambiente e com os outros móveis do quarto. Aliás, existem diversos modelos que combinam com todo o resto da decoração, como papéis de parede, pisos, espelhos e a própria cama box.  Se você está pensando em adquirir uma cabeceira de cama box, confira as nossas dicas e acerte na compra!

Como escolher a cabeceira ideal

Nem só de design se faz um ambiente. Quem vai optar por comprar uma cabeceira para cama box deve saber que medir o espaço disponível e o tamanho do objeto previamente é essencial. Isso que o quarto fique apertado demais ou até mesmo torne impossível a instalação. 

Para escolher a cabeceira ideal para cama box, é preciso, antes de qualquer coisa, saber as medidas corretas da sua cama para que a cabeceira para cama box acompanhe a sua extensão. Atualmente, temos as seguintes medidas disponíveis no mercado de colchões:

  • Cama box solteiro: 0,88 x 1,88m
  • Cama box casal: 1,38 x 1,88m
  • Cama box queen: 1,58 x 1,98
  • Cama box king: 1,93 x 2,03m

Além de ser proporcional à cama, a cabeceira deve estar em harmonia com o tamanho do quarto. Para quartos estreitos: opte por uma cabeceira para cama box que cubra toda a largura da parede e que seja baixa. Isso ajuda a fazer o quarto parecer mais amplo. Para quartos compactos: cabeceiras altas são a melhor opção, pois alonga o cômodo.

Opções de cabeceira para cama box

Cabeceira de madeira

As cabeceiras de madeira são versáteis e harmonizam com praticamente todos os estilos de decoração. Isso porque esse material oferece diferentes tonalidades e acabamentos, dando liberdade para desenvolver vários tipos de composição. E para deixar a cama ainda mais relaxante, acrescente muitas almofadas e travesseiros.

Cabeceira estofada

As cabeceiras para cama de casal estofadas são, entre as opções modernas, os modelos mais clássicos a serem escolhidos. Super charmosas e proporcionando grande conforto, a cabeceira de casal estofada é a escolha certa para quem gosta de sentar na cama e poder se encostar e relaxar de forma confortável.

Dentre os modelos estofados, também há várias opções a serem escolhidas, desde os lisos e básicos até os modelos capitonê, super atemporais e bonitos, com acabamento em botões e drapeados.

Cabeceira com prateleiras ou nichos

Uma opção muito procurada, a cabeceira de cama box com prateleira é uma forma de organizar o ambiente e dar mais personalidade ao quarto de casal. Aliás, as prateleiras e nichos podem ser integrados a um painel usado de cabeceira, por exemplo, compondo um espaço moderno.

Além de ajudar a organizar o ambiente, esta opção também pode ser ótima para auxiliar na decoração, afinal, os nichos podem ser decorados com porta-retratos, velas decorativas e demais objetos decorativos.

E aí, já escolheu a sua?

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM


Como evitar as bolinhas de roupa de cama
A importância de usar um travesseiro específico para pets
Como limpar box de banheiro em passos simples
Diferença entre Porta travesseiros e fronhas
1234