Bem viver
4
junho

Plantas para ter em casa: confira quais as melhores!

Ter plantas dentro de casa é uma ótima forma de valorizar o visual do ambiente e realçar sua decoração sem gastar muito. Além disso, elas não servem apenas para enfeitar e perfumar a residência. Elas também se encarregam de afastar as vibrações ruins e harmonizar os cômodos.  Contribuem com uma atmosfera de alegria e bem-estar. Sem falar que proporcionam o contato dos moradores com a natureza. Confira a seguir algumas opções de plantas para ter em casa.

Plantas para ter em casa

Com a necessidade cada vez maior de trazer a natureza para dentro de casa, consequência de uma rotina majoritariamente urbana, é comum satisfazer esse desejo com pequenas plantas, que além de bonitas, são fáceis de cuidar.

Samambaia

A Samambaia é um clássico quando se fala em plantas para ter em casa. No entanto, ela andou em desuso por um tempo, mas voltou às casas com força total. Por ser uma planta volumosa, com folhas longas e pendentes, é aconselhável que seja pendurada ou posicionada em lugares mais altos. Para garantir seu bem-estar, deixe-a em um espaço com iluminação difusa.

Violeta

 

Pequenas, delicadas e bonitas, as violetas trazem alegria e é uma ótima planta para ter em casa. Experimente colocar três vasos dessa planta na sala de estar. Com certeza a energia do ambiente será equilibrada.

Árvore da felicidade

A árvore da felicidade é uma planta para ter em casa que carrega uma forte simbologia. Como o próprio nome diz, é responsável por trazer alegria ao lar, mas um detalhe importante: para isso, você deve ganhá-la de presente. Ótima para a sala de estar, deve ser posicionada em um lugar onde receba bem a luminosidade.

Suculentas

Campeãs quando o assunto é fácil trato, as suculentas são perfeitas para quem adora ter um verde em casa mas não possui muito tempo para jardinagem. Estas plantas vêm em diferentes cores, formatos e tamanhos, agradando todos os gostos.

Cyclamen

Outra planta para ter em casa, o cyclamen também desperta atenção por sua beleza delicada. Originário do mediterrâneo, se espalhou pelo mundo e, hoje, é facilmente encontrado em lojas especializadas.

Cactos

Se você deseja ter uma planta em casa, mas está muito ocupado ou um tanto distraído, os cactos podem ser a opção ideal. Naturais de climas áridos, eles são peritos quando o assunto é sobrevivência, e se adaptam aos mais diversos lugares.

Comigo-ninguém-pode

A conhecida comigo-ninguém-pode deve sua fama a dois fatos: sua impressionante beleza e sua grande toxicidade. Apesar de linda, esta planta é venenosa e deve ser mantida longe de crianças e pets.

Benefícios de ter plantas em casa

  1. O contato com a natureza faz com que nossa pressão sanguínea diminua, aumentando a sensação de paz e tranquilidade.
  2. As plantas filtram o ar que respiramos e tornam o ambiente livre de poluentes, como os monóxidos e benzenos.
  3. Neurocientistas dizem que o contato com as plantas pode dar uma “injeção de carga” aos neurônios, causando melhora no funcionamento de todo o sistema que é liderado pelo cérebro.
  4. O processo de decorar com flores é sempre recompensador, pois incentiva a criatividade por meio da escolha de espécies e vasos que combinam com você e a sua casa.
  5. As plantas têm vida! Certamente, o crescimento de cada caule e folhinha vão encher seu dia de alegria!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


   Li e aceito a política de privacidade


VEJA TAMBÉM


Dia das Mães para celebrar o aconchego e o bem-estar
Dia do Têxtil – 21 de abril
Altenburg no programa A Tarde É Nossa (SCC/SBT) – Vídeo
Travesseiros tecnológicos: quatro opções para seu bem-estar
1234