Bem viver
24
maio

O que não pode faltar no quarto do bebê

A gestação é um dos momentos mais lindos à espera do bebê. Durante o período as mamães costumam preparar o enxoval e o quarto do bebê. Com isso, muitas dúvidas acabam surgindo sobre o que realmente não pode faltar. Afinal de contas, é preciso se organizar com antecedência para que não falte nada no cômodo e ele seja bonito, acolhedor e confortável tanto para o recém-nascido quanto para os progenitores que vão passar bastante tempo dentro dele.

Aliás, no momento de planejar o quarto do seu bebê é recomendável comprar algumas coisas que são indispensáveis, para que tanto você quanto seu bebê sempre fiquem confortáveis. Neste artigo, reunimos alguns itens que são considerados indispensáveis para o quarto do bebê. Confira a seguir e fique por dentro!

Berço para o quarto do bebê

O ideal é sempre trabalhar com mobília reduzida, afinal, menos é mais sempre! Além do mais, o quarto do bebê irá sofrer mudanças conforme o crescimento. Por isso, os excessos de decoração devem ser evitados não só porque representam gastos, mas também porque abafam e poluem visualmente esse ambiente. O ideal é escolher um berço  que possa ser ajustado e se transformar em cama. Assim, você estende a vida útil dele por mais alguns anos.

Moisés

É comum que durante os primeiros dias de vida o bebê não durma em um berço, mas em um moisés. O móvel para o quarto do bebê garante que o neném tenha uma sensação maior de proteção e facilita a mobilidade para que os pais o transportem de um lugar para o outro. 

Este tipo de berço pode ser acoplado à cama do casal, permitindo que a criança fique mais próxima da mãe. O Moisés também costuma ter alças para que as mamães e os papais consigam transportar a criança para qualquer lugar. Existem alguns modelos, inclusive, que se adaptam a uma base para virar um berço. 

Trocador

Alguns berços já possuem trocadores acoplados, mas, normalmente, eles são muito pequenos, o que dificulta a troca. Trocar o bebê na cama dos pais até seria uma alternativa, não fosse o fato da posição incômoda causar problemas de coluna para a mamãe.

Para evitar esse problema, invista em nichos planejados ou cômoda com  tampo de trocador. Quanto mais espaço, melhor! Assim você vai poder ter os lenços umedecidos, fraldas, hastes flexíveis e pomadas sempre à mão.

Babá eletrônica

Para aumentar a segurança do recém-nascido e a tranquilidade da mamãe, vale ter uma babá eletrônica no quarto do bebê. As babás eletrônicas funcionam como um rádio. São dois aparelhinhos que ficam um fica no quarto com o bebê e o outro com você. Assim, qualquer barulhinho que o pequeno fizer será transmitido em tempo real.

Almofada para banho

As almofadas para banho são acessórios confortáveis e foram desenvolvidas para apoiar a criança durante o banho. Além de deixar o momento mais relaxante e seguro para as crianças, os pais e mães são beneficiados. Pois com elas é possível evitar as  dores nas costas e malabarismos na hora de banhar o bebê.

Gostou das dicas? Continue acompanhando nosso blog e confira mais informações como estas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM


Cabeceira para cama box: como escolher a opção ideal
Manchas do edredom: aprenda como eliminar
Como preparar uma mesa de queijos e vinhos
Dicas para usar os tapetes na decoração da sua casa
1234