Bem viver
21
maio

Os erros mais comuns ao lavar as toalhas de banho

lavar as toalhas de banho

Engana-se quem pensa que para lavar as toalhas de banho basta colocar na máquina e pronto. As peças são de uso pessoal e higiene do nosso dia a dia. Por isso, é comum que haja bastante desgaste do tecido, proporcionando maior vida útil da peça. No entanto, alguns hábitos podem ser evitados para deixar as toalhas mais duráveis e bonitas. 

Um dos pontos a ser observado é o local de armazenagem: é imprescindível que as toalhas sejam guardadas em um ambiente seco. Para facilitar a organização, o ideal é que as toalhas sejam todas dobradas da mesma maneira. Com isso, elas ficam do mesmo tamanho e possam ser empilhadas sem o risco de desmoronar dentro do armário. Confira mais alguns erros que você comete sem saber e deixe suas toalhas mais macias e bonitas.

Usar amaciante

É fato que queremos toalhas mais macias, porém, usar o amaciante faz com que elas percam a capacidade de absorção. Isso porque, a base do amaciante é uma espécie de “gordurinha” que  cria uma camada impermeável na toalha. Essa substância faz com que ela não enxugue, além de não amaciar nadinha, pelo contrário, o amaciante deixa a toalha ressecada. 

Ao lavar as toalhas de banho, experimente substituir por vinagre. O produto mantém o poder de absorver a água, preserva as cores e ainda deixa o tecido mais macio. Basta acrescentar um copo do produto no último enxágue no compartimento para amaciante da máquina de lavar. 

Misturar com outras roupas ao lavar as toalhas de banho

Na correria do dia a dia, é comum jogarmos as toalhas de banho dentro da máquina para lavar com outros tipos de roupa. No entanto, o ideal é lavar as toalhas de banho separadas de outras peças. Pois os mesmos podem conter zíperes, botões ou detalhes que podem puxar o fio da toalha e acabar deixando ela com “cara de velha” antes da hora. Além disso, separar as toalhas por cor elimina os riscos de manchas.

Utilizar muito sabão

Usar sabão em pó em excesso não vai limpar a toalha, mas sim criar uma camada de resíduos que obstrui as tramas do tecido. Isso faz com que ela fique dura e perca aquele toque macio que tanto gostamos. O ideal é que, ao lavar as toalhas de banho, você utilize 1/2 copo americano de sabão em pó ou 1 tampinha de sabão líquido para máquina de até 7 kg. E 1 copo americano de sabão em pó ou 1 e 1/2 tampinhas de sabão líquido para máquina de 8 a 10 kg.

Secar ao sol

Jamais coloque sua toalha para secar ao sol. O melhor lugar para secagem das toalhas de banho é na sombra. Isso porque as fibras ficam enrugadas e ressecadas com os raios solares. Além disso, os tecidos perdem as cores com mais facilidade, deixando as folhas desbotadas.  

Dessa maneira, o correto é esticar as peças no varal e colocá-los para secar sempre à sombra ou até mesmo utilizar uma máquina de secar. Mas cuidado para não exagerar. O uso excessivo de secadora também acaba danificando as fibras do tecido.

Gostou das dicas de como lavar as toalhas de banho? Continue acompanhando nosso blog e aprenda muito mais.

Page with Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


   Li e aceito a política de privacidade


VEJA TAMBÉM


Travesseiros tecnológicos: quatro opções para seu bem-estar
Como se fala Altenburg – Vídeo
Confira dicas para se manter saudável no Outono
Travesseiros Altenburg indicados para sua posição de dormir
1234