Bem viver
17
maio

Como escolher o edredom para o inverno

escolher edredom altenburg

A estação mais fria do ano ainda não chegou, mas o friozinho já começou a dar as caras. Saber escolher o edredom perfeito para as baixas temperaturas é essencial para não passar frio nas noites de sono. Aliás, os edredons são itens indispensáveis para adicionar à sua cama, já que aliam conforto e aquecimento na justa medida. Quer saber como escolher o edredom ideal para a estação mais fria do ano? Confira essas dicas!

Saiba escolher o edredom por tamanho

escolher o edredom

Existem diferentes tamanhos de edredom, mesmo quando se trata de cama de casal. Por isso, é importante que ao comprar o seu, verifique as especificações do produto para saber escolher o edredom que seja um pouco maior que sua cama e não correr o risco de faltar acabamento. Confira algumas das medidas disponíveis no mercado para escolher o tamanho correto para sua cama:

Quantidade de fios

Escolher o edredom ideal também vai depender das  fibras do produto, ou seja, a quantidade de fios por polegada de tecido. Este item é muito importante para definir a maciez e conforto da peça. Aliás, quanto maior a quantidade de fios, mais quentinho, acolhedor e macio o edredom será. O ideal, é escolher um edredom que tenha acima de 180 fios. Dessa forma você vai garantir noites bem mais quentes e confortáveis.

Os edredons precisam ser antialérgicos

Fuja de cobertores peludos e dê preferência a edredons antialérgicos, pois no inverno, as baixas temperaturas provocam problemas respiratórios, alergias e reações como tosse, coriza e coceira na garganta. Além do cuidado ao escolher um enxoval antialérgico, é necessário cuidar da conservação das peças, mantendo-as limpas e guardando-as longe da umidade.

Tipo de tecido

O tecido é outro item indispensável para escolher o edredom ideal para o inverno. Assim como a quantidade de fios, o tipo de tecido garante o toque confortável e macio com o nosso corpo, além da troca de calor com o ambiente. Aliás, edredons de algodão têm um toque suave, são mais respiráveis e não costumam provocar irritações na pele.

Além dos edredons de algodão, também é comum encontrar peças de malha, que são 100% algodão com tratamento dos fios, que costumam ser penteados. É um tecido muito suave e delicado, que também faz um edredom muito confortável. 

Material do enchimento

O enchimento é outro item que faz toda a diferença na hora de escolher o edredom. O enchimento do edredom é a parte que fica dentro das duas camadas de tecido. Esta parte pode ser produzida em fibras sintéticas como o poliéster, ou naturais, como plumas e penas. Estes últimos, são edredons mais nobres, mais finos e leves do que outros tipos, e ainda se adaptam à temperatura: ficam mais quentinhos no inverno e mais frescos no verão.

Aproveite as dicas e garanta seu edredom para ficar mais quentinho no inverno. Visite nossa loja online e escolha o seu. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM


Cabeceira para cama box: como escolher a opção ideal
Manchas do edredom: aprenda como eliminar
Como preparar uma mesa de queijos e vinhos
Dicas para usar os tapetes na decoração da sua casa
1234