Bem viver
14
maio

Dicas criativas para deixar o banheiro organizado

Deixar o banheiro sempre organizado é um desafio, pois geralmente o espaço é dividido com outros moradores. Na maioria dos casos, o ambiente é pequeno e a otimização do espaço é um item fundamental. Além disso, o local precisa ser limpo com frequência e para isso, quanto mais prático for melhor. Por isso, separamos algumas dicas para você manter o banheiro organizado. Confira!

Guarde somente o necessário

Guardar apenas o necessário é uma dica fundamental para ajudar a manter o banheiro organizado. Evite acumular objetos que não são utilizados ali, pois a umidade pode danificar alguns itens. Faça uma seleção dos itens que realmente usa e separe os demais para jogar no lixo ou, se ainda puderem ser usados, doá-los a alguém. 

Utilize prateleiras para deixar o banheiro organizado

Não há coisa melhor para manter o banheiro organizado do que as prateleiras. Com elas você pode organizar toalhas, produtos de higiene e até mesmo pequenos itens de decoração sobre elas. Outra opção são os nichos, que também ajudam a decorar o espaço. Existem também as prateleiras modulares e as escadinhas. Além de funcionais, ainda dão um charme no ambiente.

Cestos para roupas sujas

Esta dica é clássica. Os cestos para roupas sujas disponíveis em algum cantinho, são ótimos para deixar o banheiro organizado. Dessa maneira,  você evita que as roupas fiquem espalhadas em qualquer lugar. Aliás, o cesto pode ficar atrás da porta do banheiro, ao lado do box do chuveiro ou até mesmo embaixo da pia. 

Além disso, você também pode utilizar cestos de palha para organizar outras coisas como toalhas, produtos de banho e ainda dar aquele toque na decoração que você tanto procura. Uma cesta ou caixa organizadora para banheiro pode ser afixada à parede pelo seu fundo, se transformando em uma charmosa prateleira. 

Abuse dos organizadores

Seja em prateleiras, armários, gavetas ou sobre a pia, é importante organizar também os objetos pequenos que ficarão expostos ou guardados. Para isso, o ideal é setorizar tudo, separando produtos de higiene, cosméticos, maquiagens e outros itens por categoria. Um bom organizador para banheiro ajuda nesse quesito, aliado a soluções criativas.

Divisores de gaveta e módulos de acrílico são ótimos para ajudar nessa organização. Aliás, você pode obtê-los de vários tamanhos e ir adaptando ao tamanho do do lugar que você queira organizar, é perfeito! 

Bandejas também podem ser úteis

As bandejas são itens muito úteis para ajudar a organizar o banheiro. Nelas você pode guardar produtos de higiene, cosméticos e maquiagens e ainda deixar o seu banheiro visualmente mais bonito! Utilize uma bandeja sobre a pia e deixe mais acessíveis perfumes, desodorantes e produtos que você utiliza com mais frequência.

Utilize potes de vidro para organizar o banheiro

O palmito acabou? Não jogue a embalagem fora. No banheiro, elas ganham uma nova utilidade, como porta-algodão ou porta-cotonetes. Peças pequenas como amarradores, grampos e outros itens de uso pessoal também podem ser armazenados nos potes de vidro. Dessa forma, organizar o banheiro fica muito mais fácil. 

Gostou das dicas? Que tal começar a aplicá-las agora mesmo no seu banheiro?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


   Li e aceito a política de privacidade


VEJA TAMBÉM


Dia das Mães para celebrar o aconchego e o bem-estar
Dia do Têxtil – 21 de abril
Altenburg no programa A Tarde É Nossa (SCC/SBT) – Vídeo
Travesseiros tecnológicos: quatro opções para seu bem-estar
1234