Bem viver
10
maio

Dicas para um quarto mais aconchegante no inverno

 

Com a chegada do inverno, ter um quarto mais aconchegante e quentinho faz toda a diferença. Afinal, nada melhor do que garantir um cantinho bem gostoso para aquela preguiça dos dias mais frios.  Não existe lugar mais gostoso do que o nosso quarto e, com algumas simples mudanças, esse cômodo da casa pode ficar ainda mais aconchegante e perfeito para curtir as noites de inverno. Confira algumas dicas para preparar seu quarto para a estação mais fria do ano.

Invista travesseiros confortáveis para um quarto aconchegante

mulher deitada no travesseiro altenburg quarto mais aconchegante

Ter o travesseiro correto faz toda a diferença na hora de criar uma cama quente e confortável para as noites mais frias do ano. Aliás, um bom modelo é capaz de relaxar a musculatura do ombro e pescoço e ainda melhora a circulação sanguínea do local. Além disso, o travesseiro melhora o funcionamento do organismo e garante mais energia no cotidiano. Experimente modelos diferentes e escolha qual mais te agrada para deixar o quarto mais aconchegante. 

Aposte em edredons macios para uma cama mais aconchegante

edredom altenburg blend elegance plush gate quarto mais aconchegante

Um edredom macio é essencial para se aconchegar com estilo e extremo conforto. O produto tem a composição mais espessa, é mais acolchoado e não solta pelos como um cobertor.  Além disso, esses materiais possibilitam que a transpiração ocorra. Outra dica é, se o frio estiver mais rigoroso, o ideal é apostar nas peças mais grossas e pesadas, que possuem mais camadas de enchimento para deixar sua cama e quarto mais aconchegante. 

Não esqueça das fronhas e lençóis

jogo de lencol altenburg cetim quarto mais aconchegante

Fronhas e lençóis também têm papel importante no conforto da cama e para deixar o quarto mais aconchegante. Prefira os produtos confeccionados em algodão para deixar as noites mais quentinhas, pois o tecido influencia muito na sensação térmica. Uma dica também é usar o ferro de passar para deixar sua roupa de cama mais quentinho antes de dormir. Uma bolsa de água quente também pode ser uma ajuda para colocar embaixo do cobertor por alguns minutos e esquentar sua cama.

Coloque um tapete macio no quarto

tapete no quarto mais aconchegante

Os tapetes são ótimos itens para deixar a decoração do quarto mais aconchegante. Eles são fáceis de trocar e trazem uma sensação de conforto para o ambiente, principalmente os que são feitos de fibra natural. Para o inverno você pode investir em um modelo com textura mais macia, pois ajudam a evitar o contato com o piso frio nos dias mais gelados.

Iluminação também ajuda para um quarto mais aconchegante

iluminacao no quarto mais aconchegante

Muitas pessoas não sabem, mas a iluminação de um ambiente influencia diretamente na sensação de aconchego do ambiente. Investir em luzes amarelas é uma ótima aposta, pois, as lâmpadas de temperaturas quentes criam uma atmosfera intimista. Esse efeito pode ser alcançado com abajures, pendentes ao lado da cama ou arandelas.

Roupas de cama com tecidos encorpados

tecidos encorpados quarto mais aconchegante

Nos dias mais gelados, optar por colchas e lençóis com tecidos mais encorpados faz toda a diferença. Você pode aproveitar para combinar cores e estampas da roupa de cama, deixando o quarto mais aconchegante. Um exemplo é combinar colchas com cobertores e edredons, garantindo mais charme e elegância na sua cama.

Aposte em velas para criar um ar mais intimista

velas no quarto mais aconchegante

As velas são itens que ajudam a criar um ambiente mais envolvente e elegante, perfeito para os dias mais frios. Aliás, a luz emitida pelo fogo é mais suave e agradável que qualquer lâmpada, o que dá aquele efeito super aconchegante de meia luz. Utilize velas menores, coloridas e perfumadas no quarto. 

Gostou das dicas? Que tal começar a deixar seu quarto mais quentinho e aconchegante, afinal, o friozinho já chegou!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


   Li e aceito a política de privacidade


VEJA TAMBÉM


Dia das Mães: presenteie quem sempre cuidou de você!
8 atividades físicas para combater o estresse e a ansiedade
Dia das Mães para celebrar o aconchego e o bem-estar
Dia do Têxtil – 21 de abril
1234