Bem viver
5
maio

Cor terracota: como combinar na sua decoração

Cor terracota na decoração paredes

A cor terracota é uma cor quente muito utilizada na moda e também na decoração. A tonalidade alaranjada é versátil e pode ser muito utilizada das mais variadas formas no lar: em revestimentos, na mobília e até mesmo em objetivos decorativos. A cor terracota pertence mais especificamente à paleta de cores terrosas, por isso é conhecida também como cor terra, argila ou até mesmo laranja queimado.

O fato é que a terracota chama atenção por seu tom vibrante, dando um toque elegante e renovado em qualquer ambiente. É impossível não se surpreender com essa cor, por isso é interessante conhecê-la melhor. O mais legal de usar a cor para compor a decoração é que apesar dela ser viva e alegre, ela mantém a sobriedade do marrom, mas sem perder toda alegria do vermelho e do laranja, o que garante uma decoração sofisticada e alegre.

De acordo com designers de interiores, é uma cor estratégica e possui uma paleta que inclui tons de castanho avermelhado, vermelho rosado e sombra laranja amarelada, por isso você encontrará algumas variações dependendo do ambiente/textura/superfície.

A terracota se destaca por si só e vai bem onde você imaginar: do quarto à sala de estar, passando pela cozinha e até mesmo pelos banheiros e área externa da casa. Confira algumas dicas de como utilizar essa cor e deixar seus ambientes mais sofisticados.

Cor terracota nas paredes

Uma das maneiras mais simples de aplicar terracota é nas paredes do ambiente. Mas cuidado, o ideal é escolher apenas uma das paredes para não deixar o cômodo carregado. Além da pintura, a cor também pode aparecer nas paredes por meio de revestimentos cerâmicos, papel de parede e adesivo. Se você quiser, também pode adicionar alguma textura, como poá e listras. A combinação é criativa e deixa o ambiente mais interessante.

cor terracota nas paredes

cor terracota nas paredes

cor terracota nas paredes

Objetos decorativos em terracota

Existem muitos objetivos decorativos na cor terracota como luminárias, almofadas, molduras de quadros, vasos, entre muitos outros. Em um cômodo, esses elementos são excelentes para garantir um resultado equilibrado e discreto, especialmente, quando utilizá-los com parcimônia. Tente incluir algumas plantas no local para evitar o efeito carregado demais e deixar o local mais colorido e repleto de vida.

roupa de cama terracota

decoracao terracota

quadros decorativos cor terracota

quadro borda terracota

Móveis pautados pela cor

O mobiliário também pode ser totalmente pautado pela cor terracota. Mesas, cadeiras, aparadores e outros elementos podem ser usados para essa finalidade. Exemplo disso são os móveis produzidos a partir de madeira e que têm uma tonalidade marrom com fundo avermelhado ou laranja. Você pode deixar os itens em destaque em um cômodo com parede mais clara ou sem muita informação.

cadeiras cor terracota

moveis terracota

poltrona terracota

poltrona terracota

Na fachada das casas

Muitas fachadas de casas estão evidenciadas com essa cor, pois garante um charme rústico ao imóvel. Normalmente, ela aparece em uma versão mais clássica, combinando com detalhes de janelas, portas e muros brancos. Trata-se de uma cor que harmoniza perfeitamente com jardins e pode ser combinada com janelas coloridas ou tradicionais, como as brancas ou pretas.

terracota na fachada das casas

terracota na fachada das casas

terracota na fachada das casas

terracota na fachada das casas

E aí? Onde você vai aplicar essa cor super versátil na sua decoração?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


   Li e aceito a política de privacidade


VEJA TAMBÉM


Travesseiros tecnológicos: quatro opções para seu bem-estar
Como se fala Altenburg – Vídeo
Confira dicas para se manter saudável no Outono
Travesseiros Altenburg indicados para sua posição de dormir
1234