Bem viver
16
abril

Como preparar o quarto para receber o bebê recém-nascido

quarto para receber o bebe decorado com roupas de cama branco e bege

A chegada do bebê é um momento muito especial e tudo deve estar pronto para recebê-lo da melhor forma. O quarto para receber o bebê, geralmente começa a ser projetado no momento em que o teste de gravidez dá positivo. No entanto, na maioria das vezes a emoção é tanta que a ansiedade toma conta para ver tudo pronto.

Preparando o enxoval 

Porém, é tanto detalhe a ser visto que, às vezes, os pais acabam ficando perdidos. É muita coisa para pensar e colocar em ordem antes da chegada do bebê, e mesmo após o nascimento. O primeiro passo para preparar o quarto para receber o bebê é preparar o enxoval. Para isso é interessante fazer uma lista com itens de produtos essenciais para o recém nascido. Os itens principais recomendados são:

jogo de lençol para bebe e crianças

travesseiro body pillow guarda corpo para bebe altenburg

jogo de tolha cinza altenburg para criança kids bebê

Uma dica boa para antes de comprar as roupas é verificar qual a estação que o bebe vai nascer e pensar nos tecidos ideais. Neste caso, os mais pesados, como lã ou linha são mais indicados para outono e inverno. Por outro lado, os mais leves, como o algodão, são mais confortáveis para o verão. 

Itens do quarto para receber o bebê

Agora é hora de começar a pensar em como montar o quarto para receber o bebê. Levante a possibilidade de fazer uma reforma no espaço, se necessário. É muito importante que tudo seja adaptado antes para que você não precise se preocupar muito à medida que a criança for crescendo. 

Neste momento, contar com a ajuda de um arquiteto ou designer de interiores pode ser fundamental para planejar os móveis do quarto para receber o bebê, de acordo com a capacidade do ambiente. 

Escolha um berço tipo 3 em 1

Em ambientes pequenos é preciso pensar em otimização. Por isso, um berço combo, com cama, gavetas e trocador em um mesmo móvel é a opção ideal. Esse móvel pode ser comprado pronto, e em muitos deles tem o tamanho de uma cama de solteiro que pode ser adaptada mais tarde, conforme o bebê for crescendo.

berço com trocador e gavetas para quarto para receber o bebe

Tenha uma poltrona

Uma poltrona pequena é um item indispensável no quarto para receber o bebê. O encosto e o assento devem ser confortáveis para que a mamãe amamente o recém-nascido com segurança e conforto. Opte por um móvel que tenha apoio de braços firmes o suficiente para que a mamãe consiga se apoiar enquanto dá de mamar ao bebê. 

cadeira poltrona de amamentação para mamãe e bebê

Apoio para as pernas também deve ser considerado. Por algum tempo após o parto a mamãe ainda vai sofrer com inchaço e deverá manter os membros elevados para aliviar a pressão e auxiliar na circulação sanguínea.

Estas são apenas algumas dicas simples para começar a montar o quarto para receber o bebê. Existem muitos outros itens importantes e que você deve levar em consideração. Continue acompanhando o blog, que em breve traremos mais dicas como estas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM


Cores para cozinha: dê mais vida ao ambiente
7 Coisas que ninguém te conta sobre morar sozinho
Tudo o que você precisa saber para criar um cantinho pet
Ambiente integrado: dicas e inspirações para montar o seu
1234