Bem viver
7
abril

Como melhorar a saúde e ter mais qualidade de vida

melhorar a saude e qualidade de vida

Atualmente, o saldo cada vez mais positivo da conta bancária já não é tão importante quanto ter saúde e qualidade de vida. Aliás, diante da correria do dia a dia, a pressão por ter sucesso na carreira leva muitas pessoas ao estresse. Por isso, algumas atitudes são essenciais para melhorar a saúde. Confira algumas dicas básicas para ter uma vida melhor.

6 passos para aproveitar a saúde ao máximo

Pratique exercício físicos

Melhorar a saúde e ter mais qualidade de vida com certeza inclui ter hábitos saudáveis como a prática de exercícios físicos. Deixar o sedentarismo de lado é o primeiro passo para quem se preocupa com o bem estar e preza por uma vida melhor. Uma caminhada ou corrida leve ao final do dia é excelente para recuperar o humor, espantar o estresse e arejar as ideias.

melhorar a saude praticar exercicio

Consuma alimentos saudáveis

Uma dieta equilibrada também é essencial para melhorar a saúde. Alimentos saudáveis e naturais são importantes para reduzir o peso do seu prato e também do seu corpo. Procuro substituir alimentos industrializados e cheios de açúcares por saladas, frutas ou um cardápio rico em fibras.

melhorar a saude alimentacao saudavel

Tome bastante água

Você sabia que nosso corpo é composto por 70% de água? Por isso, beber pelo menos 2 litros de água por dia é recomendado, pois a falta de líquido influencia diretamente no funcionamento do organismo. Aliás, aumentar a quantidade de água que você ingere pode ajudar a diminuir o consumo diário de calorias, níveis de gordura saturada, sal, açúcar e colesterol. Ou seja, é uma ótima opção para quem deseja melhorar a saúde e ter mais qualidade de vida.

Tome sol

Nosso organismo precisa de alguns nutrientes e vitaminas e o sol é uma ótima fonte de vitamina D. Mas cuidado, pois tomar sol sem proteção em horários errados pode causar sérios danos para a saúde. O melhor horário para tomar sol e para produzir a vitamina é entre as 10 horas da manhã e 15 horas da tarde. Porém, o melhor é aproveitar os raios solares entre 10 e 12 horas, com moderação para não correr o risco de queimaduras.

Cuide de sua mente e espírito

A saúde mental é tão importante quanto o corpo. Dedique um momento a você mesmo, desligue-se dos problemas, respire fundo e foque no que realmente importa. A meditação é um exemplo de atividade que oferece vários benefícios ao corpo e à mente. Por isso, separe alguns minutos do seu dia para ficar em silêncio, entrar em contato com o seu interior ou praticar sua religião. Certamente vai ajudar a melhorar a saúde e ter mais qualidade de vida.

meditacao-melhorar-a-saude

Durma bem

Uma boa noite de sono é essencial para quem quer melhorar a saúde e ter mais qualidade de vida. Um estudo da American Academy of Sleep comprovou que dormir bem é um dos segredos para a longevidade. Dos 2.800 participantes da pesquisa, os 46% que relataram insatisfação com a saúde tinham também má qualidade de sono.

O recomendado é pelo menos 7 horas e meia de sono por dia. Aliás, dormir faz com que os hormônios mantenham seus níveis de normalidade, potencializando o funcionamento corporal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM


Cores para cozinha: dê mais vida ao ambiente
7 Coisas que ninguém te conta sobre morar sozinho
Tudo o que você precisa saber para criar um cantinho pet
Ambiente integrado: dicas e inspirações para montar o seu
1234