Bem viver
31
março

Cada tecido tem um toque diferente. Saiba qual roupa de cama comprar


Quando dormimos, devemos estar o mais confortável ​​possível. Afinal, passamos um terço de nossas vidas dormindo, então é importante escolher a roupa de cama que mais gosta, né? Tecidos para dormir e roupas de cama influenciam como dormimos bem à noite. Queremos estar frescos o suficiente para que nosso corpo possa adormecer, mas aquecidos o suficiente para ainda estarmos confortáveis. 

Você costuma suar muito à noite? Ou você sente frio facilmente? Escolha os tecidos que mais se adequam ao seu corpo e ambiente.

Fibras naturais

Algodão
O algodão, uma fibra natural e macia produzida a partir da planta do algodão, é usado em produtos têxteis há muito tempo, e por boas razões. É macio, leve e respirável, o que permite a circulação de ar na pele. É durável e fácil de lavar. Por todas essas razões, um tecido de algodão macio é uma ótima opção para roupas de cama.

Vale ressaltar, também, que o algodão não aquece tanto (com exceção da flanela de algodão) e, por isso, se você sente muito frio à noite, deve optar por outro cobertor ou talvez por outro tecido mais isolante – como a lã.

Plush
Tecido macio de textura e aparência aveludada, e por isso conhecido também como veludo gratê. O Plush é ideal para noites frescas de uma meia estação como no início do inverno. Composição: 80% Algodão e 20% Poliéster.

Cetim
Ahhh, o que parece melhor do que uma cama todinha vestida em cetim? Você se sentirá como a realeza. Cetim é um tecido formado de seda e lã, que confere conforto térmico durante as estações mais frias e te mantém fresco durante o verão. Por ser mais delicado, mancha facilmente com líquidos ou umidade, como o suor. Por isso, é indicado que a lavagem seja mais frequente do que os tecidos comuns citados antes.

Linho
Assim como a seda, o linho é considerado um material elegante para lençóis. Ao contrário da seda, o linho é uma fibra natural derivada da planta do linho. O linho existe há séculos, mas ainda é popular por ser muito respirável e fresco. Se você mora onde tem um clima quente, considere o tecido uma ótima opção para a cama e para pijamas. O linho de alta qualidade é macio, muito forte e durável. No entanto, o tecido amassa mais do que as outras opções citadas até agora e, por isso, pode precisar ser passado a ferro. 

Fibra sintética

Poliéster
Bem-vindo ao mundo do poliéster, um dos materiais sintéticos mais versáteis – ele é essencialmente um plástico derivado do petróleo. O poliéster foi fabricado pela primeira vez na década de 1940 como uma alternativa mais barata e durável aos tecidos naturais como o algodão. Os tecidos feitos com fibras de poliéster tendem a ser muito fortes, duráveis, resistentes a dobras, de secagem rápida e resistentes ao desbotamento. Como o poliéster é hidrofóbico (resistente à água), ele não absorve umidade.

Ual! Quantas (ótimas) opções! 

Agora você já pode escolher os melhores tecidos para a sua cama, ou talvez alguns diferentes para combinar com as diferentes estações. Se tiver dúvidas, nos consulte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM


Cores para cozinha: dê mais vida ao ambiente
7 Coisas que ninguém te conta sobre morar sozinho
Tudo o que você precisa saber para criar um cantinho pet
Ambiente integrado: dicas e inspirações para montar o seu
1234