Bem viver
26
fevereiro

Nossa marca rumo ao centenário

Num mundo em constante mudança, conseguimos nos adaptar e antecipar tendências, escrevendo uma história que atravessa quase um século. E, com isto, surgiu a necessidade de se pensar numa renovação de marca e uma nova identidade visual, que se conectasse mais com a atualidade e conversasse mais com os nossos clientes. Apesar da renovação, não abandonamos nossas raízes. Por isso, fazemos questão de apresentar em primeira mão a nova identidade visual da marca para todos os colaboradores antes de abrir para o público em geral.

Desde 1922, quando a nossa empresa foi fundada por Johanna Altenburg, que começou a produzir acolchoados manualmente para garantir o sustento da família, a marca foi renovada por sete vezes. Das mãos de uma mãe batalhadora e de seu dom para o empreendedorismo, nasceu o nosso primeiro produto. Anos mais tarde, a nossa empresa passou às mãos de Arno e Anna Altenburg. Hoje, o neto Rui Altenburg ensina os caminhos traçados por Johanna aos seus filhos que fazem da empresa uma das maiores indústrias têxteis do País. “O conservadorismo pode funcionar como estratégia para manter o padrão do produto. Mas, mesmo uma marca que alcança popularidade entre os consumidores, como a Altenburg, precisa se renovar em aspectos como comunicação, estrutura de negócios e também ampliando o portfólio. Isso demonstra o cuidado que temos com a nossa empresa pensando sempre no futuro”, assegura Tiago Altenburg, nosso diretor de marketing.

Minimalismo na nova marca

A nossa nova identidade levou cerca de um ano para ser construída, com a parceria de nomes como Renata Abranchs e Ana Cotta no projeto de branding da marca. “Somos uma empresa familiar construindo uma história de sucesso beirando os cem anos. Embora o design precise acompanhar as tendências das diferentes épocas, a fórmula é praticamente intocável, que é zelar sempre pela qualidade, conforto, saúde e bem-estar dos nossos clientes e colaboradores. Dividir esse momento com eles é especial e marcante. Ter grandes nomes conosco nessa construção da nova identidade foi nossa prioridade”, acrescenta Rui Altenburg, presidente da empresa.

A partir de agora, todos os nossos produtos começam a receber, em processo gradual, a nova identidade. Mais robusta e ao mesmo tempo minimalista, essa renovação marca o primeiro passo das comemorações do centenário da empresa.

Sobre nós

Somos uma empresa familiar catarinense, fundada em 1922, e estamos perto de completar 100 anos de atuação no mercado das maiores indústrias têxteis do país.

Atualmente, somos a maior produtora de travesseiros da América Latina, e geramos cerca de 1,7 mil empregos diretos, no Brasil e também no Paraguai, estando presente em mais de 7 mil pontos de venda. Assim, mantemos um sólido compromisso com o nosso consumidor, com foco em design, conforto e qualidade, levando mais de 1,2 milhões de produtos às casas dos brasileiros e de toda a América Latina. 

Nossos produtos são comercializados em 13 lojas próprias e no e-commerce www.altenburg.com.br.

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