Bem viver
15
fevereiro

O que muda no sono da mulher durante a meia-idade?


Para muitas mulheres, a chegada da menopausa pode trazer algumas dificuldades na hora de dormir. Isso porque essa fase tem sido relacionada a transtornos do sono. Esses problemas estão ligados a mudança hormonal, a sintomas físicos e efeitos psicológicos que podem ocorrer durante a menopausa.

À medida que envelhecemos, aumentam as chances de problemas de saúde, assim como transtornos do sono

Como era de se esperar, ao passar dos anos, acontece a redução da produção de hormônios, assim como os níveis de melatonina, o que resulta em uma rotina desregulada de sono. A gente se torna mais propenso a acordar durante a noite, mais cedo pela manhã, e sentir sono durante o dia. 

Um outro fato interessante apresentado por uma análise de um grupo de cientistas da Finlândia, descobriu que o sono não piora só por causa da menopausa. A maioria das mudanças no sono foi atribuída à idade, mas não à menopausa.

A meia-idade foi associada a mudanças no tempo gasto em sono leve e profundo, bem como a mudanças no tempo que levamos para adormecer e para atingir o estágio de sono mais profundo.

Por outro lado, foi revelado que a menopausa estava associada apenas a um tempo maior para cair no sono. Ou seja, ainda é possível ter uma noite bem dormida após os 45 anos. Principalmente quando cuidamos do nosso estilo de vida e investimos em nosso bem-estar. 

A qualidade do nosso sono está ligada às práticas saudáveis que adotamos no dia a dia e também às escolhas de produtos certos para dormir.

Temos a linha completa para cuidar do seu sono. Conheça aqui!

Fontes15: The Sleep Doctor™

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


   Li e aceito a política de privacidade


VEJA TAMBÉM


Travesseiros tecnológicos: quatro opções para seu bem-estar
Como se fala Altenburg – Vídeo
Confira dicas para se manter saudável no Outono
Travesseiros Altenburg indicados para sua posição de dormir
1234