Bem viver
13
janeiro

4 aplicativos para uma vida mais saudável


Você tem ao menos um aplicativo relacionado à saúde em seu celular? Os apps de exercícios físicos e meditação tiveram um aumento bastante significativo desde o início da quarentena, no ano passado. 

O isolamento social fez com que grande parte das pessoas reavaliassem seus comportamentos internos e externos, e dedicassem ainda mais tempo a cuidar da saúde de dentro para fora. 

Os aplicativos de saúde vieram para ficar – e para potencializar o autocuidado. Praticar exercícios físicos, manter uma alimentação saudável e meditar com o auxílio de aplicativos são atividades que passaram a fazer parte da rotina dos brasileiros.

De notificações com lembretes para beber água até o monitoramento de rotinas de exercícios, as alternativas relacionadas à saúde e bem-estar são diversas e só crescem. 

Uma pesquisa publicada na revista “Healthcare Informatics Research” analisou diversos estudos sobre o tema e apontou que sim, os aplicativos têm impactos significativos tanto na mudança de hábitos quanto na melhora de resultados clínicos.

Confira os 4 aplicativos voltados à saúde que farão seu corpo e sua mente se fortalecerem ainda mais.

Alimentação 

>> Desrotulando

Quando você vai às compras, quantas vezes se atenta aos rótulos dos produtos que coloca dentro do carrinho? Com vários nomes desconhecidos, nem sempre é fácil entender quais são as melhores opções das gôndolas.
Com o aplicativo, basta tirar uma foto do código de barras que ele traduz todos os ingredientes e a tabela nutricional em uma nota de 0 a 10.
Quanto maior o grau de processamento, menor a nota de avaliação. 

Exercícios

>> Nike Training Club

Para amadores ou profissionais. O aplicativo é um dos favoritos de quem gosta de correr e se exercitar em diferentes intensidades. Com mais de 185 treinos gratuitos que focam em força, resistência, mobilidade e yoga, o app permite personalizações de acordo com as condições e tempo, variando de 15 a 45 minutos. Para acompanhar a evolução, é possível criar planos de treino que se adaptam conforme o crescimento.

Mente 

>> Mindfulness App 

Para iniciantes da prática da meditação, este aplicativo é bastante intuitivo e prático. Ele oferece meditações silenciosas ou guiadas em sessões que podem durar o tempo que você quiser. Para auxiliar ainda mais na atividade, sons de fundo como praia, chuva ou ondas ajudam a relaxar em casa ou no local que você estiver. Caso você queira inserir a meditação na rotina diária, o aplicativo envia notificações no horário que você preferir.

Sono

>> Sleep Cycle

Você sofre com problemas relacionados ao sono? O aplicativo é uma ótima ferramenta para que você tenha conhecimento sobre seus ciclos de sono. O microfone do celular capta sons do ambiente, os ruídos são analisados para identificar em qual fase do sono você está – leve, profundo ou REM. Posicionando o smartphone debaixo do travesseiro, ele é capaz de identificar sua movimentação durante a noite. 

Gostou de conhecer os apps voltados à saúde e bem-estar? Conte-nos qual você mais se interessou e qual tem mais a ver com suas necessidades!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


   Li e aceito a política de privacidade


VEJA TAMBÉM


Travesseiros Altenburg indicados para sua posição de dormir
Saiba como buscar o equilíbrio do sono com o travesseiro Conecta
Confira dicas de cuidado com a pele no Outono
Travesseiro Conecta: noites de sono com cuidado e saúde
1234