Bem viver
16
dezembro

Crianças em casa? Elas podem ajudar na decoração de Natal


Se para nós, adultos, o Natal já é uma época fascinante, para as crianças ela é ainda mais lúdica, animada e aguardada. O poder da imaginação, quando as memórias são estimuladas e compartilhadas com os pequenos, faz de dezembro o mês mais divertido do ano. 

Nesta época as crianças já estão de férias e a todo vapor. Que tal incentivá-las a ajudar a montar a decoração natalina do lar? Para garantir que toda a família participe e se divirta, separamos algumas dicas de pequenas colaborações acessíveis às crianças. 

Com palitos de picolé 

Com palitos de picolé, tintas, purpurinas e strass as crianças podem criar os próprios enfeites da árvore de Natal. A imaginação é o limite na hora de montar as árvores personalizadas.


(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)


(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

Com copos e rolos de papel higiênico 

O formato arredondado dos copos e dos rolos de papel higiênico são perfeitos para criar rostinhos e corpinhos de personagens. As cores, diferentes texturas e acessórios tornam os enfeites ainda mais natalinos, charmosos e divertidos.

(Foto: Pinterest)

(Foto: Pinterest)

Viu só?! Os pequenos, além de só observarem a decoração natalina sendo feita, também podem contribuir com a decoração e fabricação dos enfeites. Além da atividade aproximar o relacionamento familiar, desenvolver memórias afetivas e lembranças, você será capaz de ver o orgulho e a euforia estampados nos olhos das crianças.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


   Li e aceito a política de privacidade


VEJA TAMBÉM


Travesseiros tecnológicos: quatro opções para seu bem-estar
Como se fala Altenburg – Vídeo
Confira dicas para se manter saudável no Outono
Travesseiros Altenburg indicados para sua posição de dormir
1234