Bem viver
28
setembro

A maneira correta de amamentar


Você se tornou mãe há pouco tempo e está descobrindo o universo onde o amor transborda? De primeira viagem ou com experiência, a maternidade é sempre única e incomparável. Os primeiros meses de vida do bebê são de infinitas experiências, redescobertas e aprendizados.

O ato de amamentar é o canal mais importante de conexão entre a mãe e neném, por isso deve ser tratado como algo sublime e natural. A mamada oferece diversos benefícios para a mãe e para o bebê, e precisa ser incentivada por todos da família, desde o momento do nascimento até no máximo dois anos de idade. 

Embora na maior parte das vezes o corpo feminino se prepare para amamentar, a mulher não nasce sabendo e é muito importante contar com uma ajuda profissional pediátrica para tirar as dúvidas e compartilhar as dificuldades durante o processo.

O momento exige uma preparação cuidadosa e especial. Para alimentar o neném, algumas técnicas auxiliam no desempenho da mãe ao encontrar a posição correta para acomodar o bebê e facilitar a alimentação. Alguns processos de identificação também devem ser observados.

Identificar quando o bebê está com fome:

>> Quando o bebê procura abocanhar qualquer objeto que toque na região da boca.
>> Quando ele procura o seio ou agarra a blusa de outra pessoa que esteja o segurando.
>> Quando chupa os dedos e fica com a mão na boca.
>> Quando está inquieto ou chora forte e alto.

Para tornar o momento da amamentação ainda mais confortável e seguro, existem oito posições bastante comuns para amamentar, mas que não impedem que a dupla encontre a própria maneira de se conectar. Vale lembrar que a posição ideal é aquela que deixa a mãe e o bebê confortáveis, e mantém a criança alinhada ao corpo materno.

Para que o ato de amamentar seja ainda mais natural é importante utilizar um travesseiro macio, assim o bebê fica ainda mais seguro e confortável durante o ato de sugar o leite. O apoio também minimiza as chances de engasgo e afogamento.
Ofereça aconchego e proteção ao seu bebê!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


   Li e aceito a política de privacidade


VEJA TAMBÉM


8 atividades físicas para combater o estresse e a ansiedade
Dia das Mães para celebrar o aconchego e o bem-estar
Dia do Têxtil – 21 de abril
Altenburg no programa A Tarde É Nossa (SCC/SBT) – Vídeo
1234