Bem viver
20
agosto

Cabelo molhado não combina com a hora de dormir

Quem nunca ficou com preguiça de secar os cabelos e dormiu com os fios molhados depois de um dia super cansativo? Sim, a atitude pode acontecer, mas saiba que ela não é nada saudável para o couro cabeludo e para a extensão dos fios. 

Atenção aos danos

Segundo a Dra. Kédima Nassif, dermatologista e tricologista, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Associação Brasileira de Restauração Capilar, quando dormimos de cabelo molhado os fios ficam mais frágeis e podem quebrar devido ao atrito com o travesseiro. As consequências podem ser imediatas e também surgirem no futuro. 

Prejudicar a força dos fios não é o único problema que o ato de dormir com o cabelo molhado causa. O excesso de água também pode levar a uma série de problemas no couro cabeludo, incluindo caspa, dermatite e fungos.

Solução: para ser usada em últimos casos 

Antes, é importante lembrar que essa solução não deve se tornar rotina. Ela é apenas uma opção para quando você realmente não tem tempo de secar o cabelo com secador ou esperá-lo secar naturalmente. 

Após lavar os fios, retire o excesso de água com nossa Toalha Banhão, extra macia e feita em tecido em 100% algodão, e depois brevemente com o secador. Com os fios somente úmidos, passe um leave-in ou algum desembaraçador e em seguida faça uma trança bem leve. O penteado serve apenas para que os fios não embaracem durante a noite. 

Dica extra

Se suas fronhas forem de algodão, troque-as por cetim. O tecido causa menos atrito com os fios e evita o frizz e o aspecto sem brilho.


Conheça a nova coleção Cetim Sublime e se apaixone!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


   Li e aceito a política de privacidade


VEJA TAMBÉM


8 atividades físicas para combater o estresse e a ansiedade
Dia das Mães para celebrar o aconchego e o bem-estar
Dia do Têxtil – 21 de abril
Altenburg no programa A Tarde É Nossa (SCC/SBT) – Vídeo
1234