Bem viver
24
junho

Relaxe: hoje é dia de massagem


Não há nada melhor que uma massagem relaxante, principalmente depois de um dia cansativo de trabalho. Saber as técnicas, nada difíceis, melhora a qualidade de vida e pode mudar seu relacionamento, principalmente para não deixar as coisas caírem na rotina. Afinal, uma massagem romântica torna o casal ainda mais unido e cria uma atmosfera toda especial. Não é preciso muita habilidade para proporcionar relaxamento ao seu par, basta alguns conhecimentos básicos e os acessórios adequados para você surpreendê-lo e deixar a relação ainda mais romântica. 

Prepare o ambiente 

Uma massagem tranquila não pode ser feita em qualquer ambiente00, tranquilidade e silêncio são essenciais. Por isso, escolha o local adequado e torne-o ainda mais aconchegante. Uma luz baixa ou luz de velas, uma música especial e um aroma escolhido a dedo tornam o momento ainda mais inesquecível. 

Escolha um óleo perfumado 

O óleo é o item principal para uma boa massagem. O aroma escolhido é um reflexo da energia do casal e tem a capacidade de deixar o contato ainda mais próximo. Além de facilitar o toque e deixar a pele mais macia, o óleo aumenta a intensidade afetiva. As sugestões para as massagens românticas são:

– Óleo de lavanda: relaxante.

– Óleo de ylang-ylang: afrodisíaco.

– Óleo de jasmim: afrodisíaco.

– Óleo de sândalo: melhora a libido. 

– Óleo de cardamomo: aumenta a intimidade. 

– Óleo de rosa: para romance.

Evite passar o óleo diretamente no corpo para não causar um choque térmico e prejudicar o relaxamento. O ideal é colocar o líquido das mãos, aquecê-lo e depois massagear seu par. 

Use técnicas simples e cuidadosas

Caso você não tenha habilidade ou nunca tenha praticado, use sua intuição para dar início à massagem. Os movimentos precisam ser naturais, confortáveis e cuidadosos. 

1º passo 

Passe o óleo em suas mãos e, em seguida, aplique-o na parte do corpo que será massageada. Faça movimentos suaves ao espalhar o produto por alguns minutos e somente depois comece a massagear. 

2º passo 

Defina por onde sua massagem irá começar.
Uma dica: inicie pelas costas, em seguida vá para os pés, depois passe para o pescoço, cabeça e rosto. As partes citadas promovem relaxamento completo no corpo. O ideal é que você finalize a massagem em uma área para depois dar início à outra.

3º passo 

Movimentos longos e lentos ajudam os músculos a relaxarem. Durante a massagem permita que os dedos fluam de forma natural na pele. Evite fazer qualquer pressão muito intensa em cima dos ossos e de qualquer órgão, como abdômen e pulmão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


   Li e aceito a política de privacidade


VEJA TAMBÉM


Travesseiros tecnológicos: quatro opções para seu bem-estar
Como se fala Altenburg – Vídeo
Confira dicas para se manter saudável no Outono
Travesseiros Altenburg indicados para sua posição de dormir
1234