Bem viver
15
maio

Bebidas quentes antes de dormir: um abraço para o corpo

Depois de um dia de trabalho, um banho relaxante, vestir o pijama e saborear o jantar, nada como uma deliciosa bebida quente no conforto do sofá. Para ficar ainda melhor, ao lado da família, claro. Além de auxiliar na digestão, a bebida contribui para o relaxamento do corpo e da mente, de acordo com uma reportagem divulgada pela BBC News.

Confira as 5 – deliciosas – bebidas que você pode degustar em família: 

> Leite: a bebida quente, antes de dormir, ajuda a ter uma noite tranquila. Sim, exatamente como as mães e avós faziam. O leite é rico em triptofano, e por isso ajuda a relaxar. O ideal é beber um copo 30 minutos antes de deitar.
> Chá de camomila: ao contrário de alguns chás tradicionais, a camomila não contém cafeína. A bebida tem um efeito calmante sobre o corpo e por ser ingerida quente, antes de dormir, aumenta levemente a temperatura corpórea e causa sonolência.
> Infusão com melissa: a erva faz parte da família da hortelã e é conhecida por ajudar a combater a insônia, a agitação e o estresse.
> Infusão com valeriana: a planta sedativa tem virtudes analgésicas, que diminuem a dor, principalmente nas costas. A ingestão dessa bebida não pode se tornar um hábito, pois o organismo se acostuma com as propriedades. Por isso, a intercale com as outras sugestões.
> Chocolate amargo: além de maravilhoso, o doce contém serotonina, que relaxa a mente e corpo. Mas não é todo tipo de chocolate, apenas a versão amarga tem esse efeito. 

Para comemorar o Dia Internacional da Família, hoje, aproveite estas deliciosas sugestões e tenha uma noite ainda mais aconchegante, tranquila e especial. Nada como uma bebida quente e o abraço de quem se ama!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM


Bonitas e macias: você sabe como cuidar das toalhas?
Travesseiro alto ou baixo: aprenda as funções de cada modelo
Casa zen e perfumada: velas e aromatizantes
Bebidas quentes antes de dormir: um abraço para o corpo
1234