Bem viver
5
maio

As baixas temperaturas chegaram: como higienizar as roupas de cama?

Depois de meses de calor e dias ensolarados, as baixas temperaturas se aproximam e resgatam a deliciosa sensação de dormir com uma roupa de cama quentinha. Mas, antes de colocar a peça em uso é fundamental higienizá-la e deixá-la secar completamente para evitar a proliferação de bactérias e fungos. Afinal, quem sofre com problemas respiratórios é bastante prejudicado com o mofo e a poeira que a peça guardada naturalmente acumula. As noites frias pedem a companhia de um cobertor ou um edredom bem aconchegante e cheiroso. 

Aprenda como higienizar a peça e deixá-la limpa para o uso: 

> Utilize o aspirador: sim, isso mesmo. Nem sempre a máquina consegue retirar a poeira total da peça, passar o aspirador é uma ótima alternativa para captar esses resquícios e deixar o cobertor ou o edredom pronto para a máquina de lavar. É fundamental conferir as instruções de lavagem na etiqueta.

> Deixe secar: coloque a peça para secar ao ar livre, de preferência na sombra. Evite colocar no sol pois os raios solares queimam a peça, desgastam e encolhem as fibras naturais do tecido. Se você não tiver uma área externa, o processo de secagem pode ser um pouco mais demorado. Procure colocar a peça em um lugar que tenha bastante circulação de ar, se possível perto de janelas e grandes portas.

> Perfume a peça: depois de seca a peça pode ficar ainda mais cheirosa. Se você não tiver problemas respiratórios e não se incomodar com aromas, pode borrifar líquidos próprios para roupa de cama. Nada melhor que uma cama cheirosa.

Para aproveitar o inverno da melhor maneira, a roupa de cama não é a única preocupação que você precisa ter. Manter o quarto limpo e organizado é fundamental para uma boa noite de sono. O cômodo precisa de uma atenção especial, isso porque o acúmulo de sujeira e ácaros afeta diretamente o bem-estar, a saúde respiratória e a qualidade do sono. Manter uma rotina de limpeza é essencial para que o ambiente esteja sempre higienizado.  

Diariamente: 

> Recolha os objetos espalhados.
> Organize as roupas.
> Mantenha o ambiente arejado.
> Evite usar calçados externos dentro do cômodo – e também da casa.

Semanalmente: 

> Troque as roupas de cama.
> Limpe os móveis e guarda-roupa.

Mensalmente: 

> Limpe as janelas e portas.
> Tire as cortinas para lavar.

Anotou todas as dicas? Não esqueça de colocá-las em prática para garantir a saúde e bem-estar de todos os moradores da casa. O inverno é ainda mais delicioso quando você está pronto para recebê-lo.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


   Li e aceito a política de privacidade


VEJA TAMBÉM


Travesseiros tecnológicos: quatro opções para seu bem-estar
Como se fala Altenburg – Vídeo
Confira dicas para se manter saudável no Outono
Travesseiros Altenburg indicados para sua posição de dormir
1234