Bem viver
1
maio

Cama e celular: juntos não combinam

Neste exato momento, você está lendo essa matéria através do celular ou do computador? No Brasil existem mais de 168 milhões de smartphones em uso, segundo um estudo da FGV-SP, publicado em 2016. Nosso país é o 3º no ranking dos que passam mais tempo na internet. Gastamos, em média, nove horas navegando diariamente. Desligar do celular não é uma tarefa fácil, principalmente quando o trabalho ultrapassa o horário comercial e é levado para casa, na maior parte da vezes, para a cama. 

Entre os muitos hábitos que fazem parte do dia a dia, o uso frequente dos smartphones é um dos principais. Dores no pescoço, nos ombros, nos punhos, nas mãos, de cabeça, problemas de visão – que podem desencadear a cegueira, desenvolvimento de papada e rugas, insônia. Esses são alguns dos prejuízos causados pela má postura e pela luz branca azulada em contato direto com o rosto, principalmente com os olhos. Mexer no celular quando está deitado e com a luz apagada faz com que o cérebro receba uma dose extra de adrenalina e tenha ainda mais dificuldade para repousar.  

Você dorme de bruços, de costas ou de lado? A posição preferencial está muito ligada à qualidade do sono. Uma boa noite não depende somente da não intervenção do smartphone, é preciso utilizar o travesseiro correto para que seu corpo esteja alinhado e, consequentemente, relaxado. Para repor as energias gastas durante o dia e desligar-se mentalmente dos acontecimentos, é fundamental que seu corpo entenda que o momento é de descanso. 

Se você dorme de bruços

> O travesseiro Levitare é um produto nobre, revestido com percal 200 fios 100% algodão e recheado com uma fibra especial hiperfina. Ele é ideal para quem busca extrema maciez, conforto e aconchego.

> O travesseiro Sono & Saúde, extremamente macio, é revestido com percal 100 fios 100% algodão e recheado com fibra de poliéster siliconada com ação antimicrobiana que elimina fungos, ácaros e bactérias.

Se você dorme de costas 

> O travesseiro Antistresse possui fios de carbono na estrutura do tecido que agem na condução da energia eletrostática acumulada durante o dia, principalmente na região da cabeça, pescoço e ombros. Com tecnologia desenvolvida para amenizar a insônia, ele permite um sono restaurador e relaxante.

> O travesseiro Nasasoft tem menor densidade, é leve e maleável. Por se moldar ao contorno da cabeça, ele exerce menor pressão proporcionando maciez, conforto e favorecendo a circulação sanguínea. O tratamento Ultrafresh é indicado para pessoas com alergias respiratórias.

Se você dorme de lado 

> O travesseiro Sono & Saúde é revestido em percal 180 fios 100% algodão e é recheado com fibra de poliéster siliconada com ação antimicrobiana que elimina fungos, ácaros e bactérias. Com suporte firme, ele garante mais espaço para o apoio da cabeça, ajudando a manter a postura correta durante o sono.

> O travesseiro Fresh Ice, com enchimento 100% fibra de poliéster, tem um toque macio e sensação gelada, é ideal para quem busca conforto térmico, principalmente nas noites mais quentes. Com revestimento de poliamida fria, ele conta com um tecido leve, de rápida secagem e boa resistência.

Para uma noite de sono tranquila e restauradora, desligue-se do smartphone quando estiver deitado e utilize o travesseiro ideal para sua posição noturna. Sua saúde física e mental está relacionada diretamente com a qualidade do sono, valorize essas horas tão importantes.
Acesse o site e confira todos os modelos disponíveis!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM


Bonitas e macias: você sabe como cuidar das toalhas?
Travesseiro alto ou baixo: aprenda as funções de cada modelo
Casa zen e perfumada: velas e aromatizantes
Bebidas quentes antes de dormir: um abraço para o corpo
1234