Bem viver
27
março

7 Filmes Inspiradores no Netflix Para Assistir em Casa

netflix

Procurando por ideias do que assistir na Netflix? A gente te ajuda! Uma das melhores coisas do cinema é a profundidade com que esta forma de arte pode mover uma audiência; grandes filmes com histórias poderosas sobre coragem e perseverança podem realmente influenciar nossas vidas e nos motivar. Fizemos uma lista de 7 filmes inspiradores que você pode assistir agora no Netflix. 

Esperamos que esses filmes emocionantes e prestigiados te transportem para um mundo incrível!

Nossas 7 escolhas inspiradoras na Netflix:

1- O menino que descobriu o vento

William Kamkwamba conserta rádios em seu tempo livre enquanto não está na escola ou ajudando sua família. Mas quando as colheitas fracassam e a fome atinge, ele sente que deve agir. Kamkwamba cria uma maneira de construir uma bomba de água movida a moinho de vento usando as habilidades de engenharia elétrica que aprendeu na escola.

Superando a oposição de seus amigos e familiares (que duvidam da praticidade do plano), Kamkwamba acaba aproveitando o vento.

Por que você deve assistir:

O impacto que as ações de William Kamkwamba tiveram no seu povo é incalculável. Quem dentre nós pode dizer que conseguiu salvar nossa comunidade dessa maneira? Não havia nada de acidental nisso – a tecnologia estava lá, Kamkwamba apenas viu a oportunidade e superou as adversidades.

 

2- A teoria de tudo

Essencialmente a cinebiografia do físico teórico Stephen Hawking (Eddie Redmayne), o filme explora sua vida, carreira e doença debilitante, a esclerose lateral amiotrófica (ELA, ou doença dos neurônios motores).

Depois de ouvir que teria mais dois anos de vida enquanto pesquisava sua tese sobre buracos negros, Hawking navega pela carreira mais notável possível, tornando-se um físico de renome mundial. Ele consegue isso apesar de sua condição cada vez pior, o que acaba resultando no fim de seu primeiro casamento.

Incluindo o impacto de seu livro inovador “Uma Breve História do Tempo”, A Teoria de Tudo é o mais próximo que podemos conhecer do Stephen Hawking real.

Por que você deve assistir:

O professor Hawking alcançou muito com dificuldades físicas inimagináveis. Como alguém pode não se inspirar? Já pode ir abrindo a Netflix!

 

3- Verão de 92

Em 1992, o conflito militar ameaçou a Europa Oriental quando o ex-estado comunista da Iugoslávia caiu em guerra civil. Como resultado, a Iugoslávia foi desqualificada do torneio de futebol da Euro 92, programado para o verão.

Ninguém esperava muito das substituições na Dinamarca, muito menos que eles poderiam ganhar. O verão de 92 conta a história de como seu treinador lidou com a imprensa, os jogadores e a Federação Dinamarquesa de Futebol.

Por que você deve assistir:

O filme não é sobre futebol. Trata-se de aproveitar a oportunidade, abraçá-la e correr com ela. Claro, esteja preparado, mas supere a oposição com paixão e determinação.

 

4- À procura da felicidade

Estrelando Will Smith e o filho Jaden Smith em seu primeiro papel, o filme é um conto de cortar o coração. Talvez seja melhor definido por essa citação, do pai Chris Gardner ao filho:

“Nunca deixe alguém lhe dizer que você não pode fazer algo. Nem mesmo eu. Se você tem um sonho, você precisa protegê-lo. Você quer algo, vá atrás. Ponto final.”

Tendo perdido sua casa, esposa e emprego, Chris fica com seu filho e um sonho: se tornar um corretor bem-sucedido.

Por que você deve assistir:

A adversidade que Chris e seu filho superam é uma demonstração inspiradora do amor de um pai por seu filho e determinação em ter sucesso.

 

5- História de um casamento

O peso emocional de Noah Baumbach mostra um dos melhores trabalhos da carreira de Adam Driver e Scarlett Johansson. O tipo raro de filme que pode fazer você rir e chorar em uma mesma cena, esta saga épica de divórcio se tornou um clássico instantâneo. Laura Dern venceu como melhor atriz coadjuvante no Oscar de 2020 por interpretar uma advogada de Los Angeles determinada. O diretor acertou em cheio com esta obra.

Por que você deve assistir:

As situações cotidianas colocadas em um contexto tão emocional quanto o término de um casamento e a separação de uma família prometem nos fazer analisar nossos próprios relacionamentos e se estamos nos esforçando o máximo que podemos por quem amamos.

 

6- Moonlight – Sob a luz do luar

No final dos três atos inesquecíveis do filme, testemunhamos nada menos que o nascimento e a salvação de uma alma humana.

Evitando desafiadoramente o sentimentalismo, o diretor e roteirista Barry Jenkins conta essa história de luz e amor em circunstâncias aparentemente sem esperança, com uma realidade sombria e algumas das mais inebriantes características audiovisuais já registradas.

Moonlight ganhou três prêmios de Oscar, incluindo a vitória de Melhor Filme. Ele irá se tornar um clássico ao lado de títulos como Casablanca e O Poderoso Chefão, e está a um clique de distância na Netflix!

Por que você deve assistir:

É um filme que soube permanecer autêntico.

Os créditos de abertura podem não ter dito “com base em uma história real”, mas uma das melhores características de Moonlight é seu talento em se alinhar com a realidade. Todo personagem é alguém que todos nós podemos conhecer. Ninguém se esforça para sair deste mundo, portando um encanto que realmente nos atrai. Não que isso só aconteça em Moonlight, mas, o retrato de Mahershala Ali sobre Juan, por exemplo, é encantador o suficiente para ser ficção, mas verdadeiro o suficiente para ser visto em uma pessoa qualquer.

 

7- Lion – Uma jornada para casa

Lion é um dos melhores filmes inspiradores da Netflix. A história de um menino indiano que se perdeu nas ruas de Calcutá e, depois disso, enfrentou muitos problemas até ser adotado por um casal na Austrália. 25 anos depois, ele começou a procurar sua família indiana. O filme tem uma história emocional incrível. O que se percebe no filme é como Lion respeita o relacionamento biológico que, mesmo depois de 25 anos, ainda quer saber sobre suas relações de sangue. Em segundo lugar, o amor demonstrado pela família australiana é incrível de observar.

Por que você deve assistir:

Este é um filme que arranca seu coração e depois o coloca de volta. Um filme tão bem dirigido e encenado que nos transporta para a Índia e a Tasmânia, para as paisagens e os sons em volta, cheio de reviravoltas e capaz de emocionar qualquer amante de boas histórias.

E essa é nossa lista de filmes da Netflix! Que tal reunir todos que estiverem por perto e assistir a um filme em família?

Depois de curtir esse momento, conta pra gente qual deles você assistiu e qual foi o preferido de todos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


   Li e aceito a política de privacidade


VEJA TAMBÉM


8 atividades físicas para combater o estresse e a ansiedade
Dia das Mães para celebrar o aconchego e o bem-estar
Dia do Têxtil – 21 de abril
Altenburg no programa A Tarde É Nossa (SCC/SBT) – Vídeo
1234