Bem viver
11
fevereiro

9 Filmes Românticos Perfeitos Para o Valentine’s Day

filmes românticos

O amor está no ar. Que melhor maneira de aproveitá-lo do que deitar no sofá, abraçar a pessoa que amamos e assistir alguns filmes românticos? Desde Diário de Uma Paixão até Romeu + Julieta e La La Land, existem inúmeros filmes no gênero romance, e estamos aqui para te ajudar a reduzir a lista. Prepare-se para rir, chorar e se divertir com grandes personagens e histórias.

Veja nossa lista dos 7 filmes românticos imperdíveis e prepare a pipoca!

Orgulho e Preconceito (2005)

Por que vale a pena assistir: Há uma série de adaptações do clássico de Jane Austen. Nós gostamos deste por sua sensibilidade terrena que ainda mantém o humor, a inteligência e (sim) a tensão sexual entre Lizzie Bennet (Keira Knightley) e o Sr. Darcy (Matthew Macfayden).

Nossa frase favorita: “A imaginação de uma dama é muito rápida; ela salta da admiração para o amor, do amor para o matrimônio em um momento”. – Senhor Darcy

 

 Antes do Amanhecer

Por que vale a pena assistir: o galã Ethan Hawke e Julie Delpy se atraem com suas mentes e palavras enquanto apreciam um dia e noite pitorescos em Viena, na Áustria.

Nossa frase favorita: “Tudo o que fazemos na vida não é apenas uma maneira de ser amado um pouco mais?” —Celine

 

La La Land

Por que vale a pena assistir: este é um dos filmes românticos queridinhos dos últimos anos. Um grande dia dos namorados para Los Angeles e os sonhadores que a habitam. La La Land tem trajes lindos, coreografia estonteante e Ryan Gosling cantando e dançando. O que há para não amar?

Nossa frase favorita: “Você poderia escrever suas próprias regras. Sabe, escreva algo que seja tão interessante quanto você”. – Sebastian

 

Diário de Uma Paixão

Por que vale a pena assistir: aquele beijo icônico e encharcado de chuva faz de O Diário de Uma Paixão um clássico romântico, alimentado pela química palpável entre Ryan Gosling e Rachel McAdams, mas o que realmente inspira lágrimas é a relação entre seus personagens mais antigos, interpretada por James Garner e a mãe do diretor Cassavetes, Gena Rowlands.

Nossa frase favorita: “Então não vai ser fácil. Vai ser muito difícil; teremos que trabalhar nisso todos os dias, mas quero fazer isso porque quero você. Quero você por inteiro, para sempre, todos os dias. Você e eu … todos os dias. ” – Noah

 

Romeu + Julieta

Por que vale a pena assistir: a maior história de amor de Shakespeare, apresentada na inimitável cultura pop de Baz Luhrmann – com o galã adolescente Leonardo DiCaprio.

Nossa frase favorita: “E quando, mais adiante, ele vier a morrer, em pedacinhos o corta, como estrelas bem pequenas, e ele a face do céu fará tão bela que o mundo vai apaixonar-se pela noite e não mais cultuará o brilhoso sol “. — Julieta

 

Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças

Por que vale a pena assistir: quem nunca fantasiou em poder apagar todas as memórias dolorosas? O que é notável na fantasia surreal de Gondry é que ela nos lembra o quão indispensável e fundamental essas memórias e experiências são – elas nos tornam quem somos.

Nossa frase favorita: “Pensamentos aleatórios para o Valentine’s Day, 2004. Hoje é um feriado inventado pelas empresas de cartões para fazer as pessoas se sentirem um lixo.” – Joel

 

10 Coisas que Eu Odeio em Você

Por que vale a pena assistir: o jovem australiano Heath Ledger enfrenta Julia Stiles em uma adaptação clássica de Shakespeare da escola secundária dos anos 90. Este é um dos filmes românticos mais populares dos anos 90!

Nossa frase favorita: “Eu odeio o jeito que você fala comigo e o jeito que você corta o cabelo. Eu odeio o jeito que você dirige meu carro. Eu odeio quando você encara. Eu odeio suas grandes botas de combate idiotas e o jeito que você lê. Eu te odeio tanto que me deixa doente; até me faz rimar. Eu odeio, odeio o jeito que você sempre está certo. Eu odeio quando você mente. Eu odeio quando você me faz rir, e ainda mais quando você me faz chorar. Eu odeio quando você não está por perto, e o fato de que você não ligou. Mas, principalmente, eu odeio o jeito que eu não te odeio. Nem um pouco, nem mesmo por um segundo, nem mesmo só por te odiar”. — Kat (Stiles)

 

Harry e Sally – Feitos Um para o Outro

Por que vale a pena assistir: a análise clássica de Nora Ephron sobre amizades entre homens e mulheres que se transformam em amor é muito bem representada por Billy Crystal e Meg Ryan como Harry e Sally.

Nossa frase favorita:

Marie: “Diga-me que nunca mais vou estar sozinha”.

Jess: “Você nunca estará sozinha.”

 

Dia dos namorados

Por que vale a pena assistir: Mais ou menos o amor de verdade do dia dos namorados, esta comédia romântica segue um grupo de moradores de Los Angeles enquanto eles vivem o dia mais romântico do ano (para alguns). Um elenco de estrelas faz deste filme o passatempo perfeito o Dia do Amor.

Nossa frase favorita: “Se você estiver com uma garota boa demais para você, case com ela.”

E essa é nossa lista com os 9 filmes românticos imperdíveis para o Valentine’s Day! Qual você vai assistir primeiro? Conta pra gente nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


   Li e aceito a política de privacidade


VEJA TAMBÉM


Travesseiros Altenburg indicados para sua posição de dormir
Saiba como buscar o equilíbrio do sono com o travesseiro Conecta
Confira dicas de cuidado com a pele no Outono
Travesseiro Conecta: noites de sono com cuidado e saúde
1234