Bem viver
25
outubro

Sonolência excessiva: o que pode ser? 

Alguns distúrbios e o descanso inadequado podem trazer muito sono para o seu dia a dia 

Ter muito sono durante o dia pode parecer normal, mas não é. A sonolência excessiva tem se tornado cada vez mais comum em nossa sociedade, e pode ter diversas origens. Para ajudar você a identificar a fonte deste problema, a Altenburg separou o seguinte material, confira! 

Falta de sono 

Um dos motivos para sentir muito sono é o descanso insuficiente. Se você não consegue dormir direito, seu corpo vai passar o dia todo lembrando que você precisa descansar. Portanto, para evitar os bocejos durante o dia, tenha uma ótima noite de sono. 

Narcolepsia 

Este distúrbio traz muito sono para quem sofre com o problema. A sonolência é extremamente forte e pode surgir a qualquer momento do dia.  

Um dos sintomas mais característicos da narcolepsia é a cataplexia, perda do tônus muscular provocada por sustos ou fortes emoções. O distúrbio é grave e pode colocar a pessoa em diversas situações de risco. 

Apneia do sono  

A apneia é um problema noturno que pode afetar muito o seu rendimento durante o dia. A condição faz com que você pare de respirar repentinamente enquanto dorme, e acaba atrapalhando a qualidade do sono.  

A falta de ar ocasionada pelo distúrbio favorece o ronco e fragmenta o seu descanso durante a noite.  

A apneia pode causar muitos problemas, já que torna difícil atingir os estágios mais profundos de sono, e acaba comprometendo o seu dia seguinte. 

Alterações do ritmo circadiano 

Nosso corpo possui um relógio natural que regula diversas funções biológicas, incluindo o sono. Quando o ritmo circadiano está desregulado, é comum sentir sono em horários incomuns.  

O problema geralmente acontece quando há uma mudança brusca de rotina, e pode ser sentido em viagens longas com grande diferença de fuso horário. 

Síndrome crônica de fadiga 

Esta condição pode deixar com muito sono ao decorrer do dia. Ela se caracteriza por uma exaustão persistente, sem motivo aparente, e também pode causar dores nos músculos e articulações.  

A síndrome ainda não é completamente conhecida, e pode acabar impossibilitando tarefas simples do dia a dia. Porém, se você sofre com o problema, não precisa se desesperar: com apenas algumas mudanças na rotina, é possível sentir melhoras e a conviver bem com a síndrome. 

 

Agora que você conhece algumas razões para a sonolência excessiva, que tal enfrentá-la? Acesse o site da Altenburg e encontre os melhores aliados para um sono gostoso e restaurador.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM


natal
5 Dicas Para Criar uma Cama Aconchegante no Natal
7 Ideias de Decoração de Natal
cabana de natal
5 Dicas Para Criar Sua Própria Cabana de Natal
pinheiro pisca-pisca
5 Dicas Para Criar Um Pinheiro Pisca-pisca
1234