Bem viver
24
outubro

Qual a relação entre o sono e a imunidade?

Uma noite bem dormida é essencial para manter seu corpo forte e saudável 

Muitas coisas podem afetar o seu sistema imunológico. Para manter suas defesas funcionando a todo o vapor, um sono de qualidade é essencial.  

Enquanto descansamos, nosso corpo realiza os ajustes necessários para conservar e realinhar as defesas do organismo. Aprenda mais sobre esse combo entre sono e imunidade a seguir.  

Descansar é essencial 

Para suportar a correria do dia a dia com saúde, você tem que dormir bem. Com um sono diário de 7 a 8 horas, você aumenta a imunidade e consegue evitar gripes e resfriados comuns. 

Evite as noites em claro 

Seja para terminar uma apresentação importante ou estudar para uma prova, aposto que você já ficou alguma noite sem dormir. Porém, o preço deste período sem descanso é alto, e quem paga é a sua saúde.  

Além de não contribuir em nada com a manutenção do seu sistema imunológico, uma noite em claro aumenta o estresse, tornando seu dia ainda mais difícil de encarar. 

Não deixe o sono pra depois 

Se você pretende compensar as horas mal dormidas durante o final de semana, saiba que os efeitos não serão os mesmos para a sua saúde. Segundo artigo publicado na revista Innate Immunity, mesmo depois de três noites de recuperação do sono, seu corpo ainda sofre com os prejuízos de uma noite ruim. Portanto, mantenha uma boa rotina de descanso. Sua saúde agradece.  

Como manter uma rotina de sono 

  • Durma e acorde sempre no mesmo horário; 
  • Deixe as cortinas abertas e desperte melhor com a luz do sol; 
  • Apague todas as luzes ao se deitar; 
  • Não use a função soneca do despertador, levante assim que ele tocar; 
  • Invista em roupas de cama apropriadas e confortáveis. 

 

Agora que você já sabe da importância de dormir bem para se proteger de doenças, que tal investir no seu descanso? Acesse o site da Altenburg e encontre tudo para melhorar a qualidade do seu sono e a sua saúde!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM


Por que é tão difícil dormir fora de casa?  
Conheça a coleção In Cotton da Altenburg  
Saiba tudo sobre o terror noturno  
Como aliviar a fibromialgia para ter uma noite de sono melhor 
1234