Bem viver
18
outubro

Dicas da Chris Flores: Saiba mais sobre o câncer de mama 

Você sabia que um diagnóstico precoce pode salvar sua vida? Confira

Olá pessoal, tudo bem? Hoje eu vou falar sobre um tema de extrema importância: o câncer de mama. Estamos no Outubro Rosa, uma campanha de alcance mundial que informa a sociedade sobre este tipo grave e tão comum de câncer. 

Como começou o Outubro Rosa 

Este importante movimento começou em 1990, nos Estados Unidos. Uma corrida foi organizada para arrecadar fundos para uma importante instituição de pesquisa de lá, a Susan G. Komen Breast Cancer Foundation.  

O evento foi um sucesso e logo marcou o mês de outubro como o mês da luta contra o câncer de mama. 

Quando o movimento chegou no Brasil  

Aqui no nosso país, a primeira ação relacionada com o Outubro Rosa aconteceu em 2002, no Parque Ibirapuera, que fica em São Paulo. O Obelisco do parque foi todo iluminado de cor-de-rosa para chamar a atenção das pessoas sobre o tema.

Desde então, iniciativas como essa vêm tomando o país para informar e conscientizar as pessoas sobre o câncer de mama. 

Se mantenha informada sobre a doença 

Eu sempre falo que a prevenção é a melhor solução. Por isso, é importante buscar informações sobre a doença e fazer o autoexame. Quando descoberto no início, as chances de cura deste tipo de câncer chegam a até 95%! 

Mamografia 

O autoexame é um método muito importante para detectar nódulos nos seios, e deve ser feito por todas as mulheres. Se, depois do autoexame, você sentiu qualquer coisa estranha, ou ficou em dúvida, agende uma mamografia. Através deste exame, o médico vai poder identificar o câncer de mama com precisão.

Se você foi diagnosticada com a doença, não se desespere. Inicie o tratamento o quanto antes e busque ajuda em grupos de apoio para mulheres com câncer de mama. Lembre que você não está sozinha nesta luta, e encare de frente o problema. Acredite, você pode vencer o câncer de mama! 

Um beijo,  

Chris Flores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM


Por que é tão difícil dormir fora de casa?  
Conheça a coleção In Cotton da Altenburg  
Saiba tudo sobre o terror noturno  
Como aliviar a fibromialgia para ter uma noite de sono melhor 
1234