Bem viver
17
outubro

Dormir na posição correta pode evitar dores na coluna. Entenda  

Dormir de lado proporciona um sono revitalizador e protege as suas costas

Você acorda sentindo desconforto e dores nas costas? O problema pode estar no seu dia a dia corrido, no jeito que você se senta e até mesmo na maneira que você dorme. Sua posição predileta na hora de dormir pode trazer dores nas costas e pescoço, podendo até mesmo ocasionar algumas rugas prematuras. 

Para proteger sua saúde e manter sua coluna livre de dores, a Altenburg separou as seguintes dicas, confira. 

Já tentou dormir de costas?  

Esta posição é muito boa para prevenir dores no pescoço e nas costas. Dormir com a coluna junto do colchão também ajuda a reduzir problemas com refluxo e minimizar as rugas faciais. A posição é ótima para a saúde, já que mantêm cabeça, pescoço e coluna em posição neutra. 

Para dormir de costas, utilize travesseiros mais cheinhos, garantindo o suporte ideal para cabeça e pescoço. 

Tente dormir de lado 

Se você tem o costume de dormir de lado na cama, pode ficar tranquilo, esta posição é perfeita para a sua saúde. Além de manter sua coluna alinhada e livre de dores, ela ainda contribui na redução do ronco.  

O travesseiro ideal para dormir de lado precisa ser firme e espesso. Desta forma você preenche o espaço acima do ombro, mantendo a cabeça e o pescoço bem apoiados em uma posição neutra. 

Posição fetal  

Esta posição também é muito saudável, porém pode causar dores nas articulações, principalmente em pessoas que sofrem com artrite. Para se acomodar assim na cama, prefira um travesseiro bem firme e espesso, o mesmo para quem dorme de lado. 

Dormir de bruços 

Se você dorme de barriga para baixo, talvez tenha encontrado a fonte das suas dores nas costas. A posição é muito prejudicial para a coluna, já que a mantêm torta e desalinhada. 

Além disso, dormir de bruços coloca muita pressão sobre as articulações e músculos do corpo, causando irritação aos nervos e dor.  

Porém, a posição possui um benefício: dormir de barriga para baixo mantém suas vias aéreas mais abertas, e ajuda a prevenir o ronco.  

Não sente dores nas costas e quer parar de roncar? Então utilize um travesseiro bem fino para dormir nessa posição.  

Agora que você já sabe como dormir melhor e sem dores nas costas, aproveite para visitar o site da Altenburg e escolha o travesseiro ideal para o seu estilo de sono. 

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