Bem viver
14
outubro

Nós sonhamos todas as noites? Entenda 

Os sonhos acontecem com mais frequência do que você consegue se lembrar 

Os sonhos são uma das partes mais misteriosas e desafiadoras de nossas vidas, e é normal que tenhamos muitas dúvidas sobre o assunto.  

Porém, uma delas você já pode eliminar: os sonhos fazem parte do seu sono diariamente, mesmo que você não se lembre de nada pela manhã.  

Confira a seguir algumas curiosidades que a Altenburg separou para você entender mais sobre este fenômeno.  

Todo mundo sonha  

Se você sempre escuta as pessoas falando de seus sonhos, mas não consegue fazer a mesma coisa, não se preocupe, você também é capaz de sonhar. Todas as pessoas sonham em média de quatro a sete sonhos por noite, portanto se você não se lembrar do que sonhou, não se assuste: você simplesmente se esqueceu. 

É normal se esquecer dos sonhos 

A maioria das pessoas não se lembra dos sonhos pois o cérebro não costuma reter esta informação. Apenas 5 minutos acordados bastam para que esqueçamos metade de um sonho. Se 10 minutos se passarem, mais de 90% do sonho se perde.  

Portanto, se o seu sonho foi muito bacana, é melhor se apressar e anotar rapidinho tudo o que aconteceu. 

Deficientes visuais também sonham  

Pessoas que não enxergam também sonham todas as noites. Se a pessoa nasceu com problema visual e nunca enxergou na vida, terá sonhos que exploram outros sentidos, como a audição, o tato e o olfato. Porém, se a perda da visão ocorreu depois do nascimento, os sonhos podem continuar envolvendo imagens além destes outros sentidos. 

Os rostos que vemos nos sonhos são reais 

Se você viu alguém que não conhece em algum dos seus sonhos, pense de novo, pois você ao menos já passou os olhos por essa pessoa. 

O nosso cérebro não é capaz de inventar rostos durante o sono, por conta disso vai buscar no subconsciente as faces que precisa para incrementar nossos sonhos. 

Agora que você sabe que sonha todas as noites, que tal caprichar no descanso para ter os melhores sonhos? Acesse o site da Altenburg e encontre tudo para um delicioso sono reparador, e bons sonhos! 

Page with Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


   Li e aceito a política de privacidade


VEJA TAMBÉM


Dia das Mães para celebrar o aconchego e o bem-estar
Dia do Têxtil – 21 de abril
Altenburg no programa A Tarde É Nossa (SCC/SBT) – Vídeo
Travesseiros tecnológicos: quatro opções para seu bem-estar
1234