Bem viver
11
outubro

Dia das Crianças: roteiro especial para comemorar essa data 

Uma simples visita ao zoológico pode fazer a alegria da criançada! 

O Dia das Crianças está chegando e você não sabe o que fazer com os pequenos? Não se preocupe, a Altenburg separou algumas sugestões interessantes para divertir a família toda nessa data tão especial! 

Que tal uma praia? 

Quem disse que o Dia das Crianças precisa ser comemorado em casa? Uma viagem de fim de semana para a praia vai fazer a alegria de crianças e adultos! Só não esqueça de levar travesseiros para a criançada apoiar a cabeça no carro quando bater aquele cansaço. 

Passeie pela cidade 

O Dia das Crianças é uma grande oportunidade para fazer os pequenos conhecerem melhor a cidade onde vivem. Diversas opções de lazer podem ser encontradas no dia e uma caminhada pelo centro pode trazer muita diversão para a criançada.  

Além disso, é a chance perfeita para entrar em livrarias e sebos e incentivar a leitura entre os pequenos. Não se esqueça de pagar aquele lanche especial no meio do passeio, eles vão adorar! 

Zoológico 

Não existe data melhor para fazer uma visita ao Zoológico mais próximo. O local abriga animais exóticos que fazem parte do imaginário das crianças, trazendo cultura e diversão para os pequenos. Não se esqueça de proteger a criançada do sol, abusando do protetor solar. Além disso, é muito importante levar um lanchinho e garrafas d’água para ninguém ficar sem energia no meio do passeio. 

Vá ao cinema 

Toda criança adora um bom filme, ainda mais se ele passar em uma tela gigante e vir acompanhado de muita pipoca! Escolha um título adequado para a idade do seu pequeno e aproveite o momento. Depois da sessão, você pode fazer perguntas para ver como o espectador mirim recebeu e interpretou as informações do filme. Desta forma, você incentiva o gosto pela cultura e arte no seu pequeno ao mesmo tempo em que o diverte. 

Brinque com as crianças 

A data também é uma grande oportunidade para você entrar no universo das crianças. Brinque junto com eles, desenhe, construa castelos e jogue videogame. Ao fazer parte das brincadeiras da criançada, você constrói uma relação mais verdadeira e rica com seu filho, que irá contar com você em qualquer situação futura. 

Gostou das ideias que separamos para você? Então aproveite para visitar o site da Altenburg e encontre o jogo de cama perfeito para descansar depois deste dia tão especial!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM


Dicas da Chris Flores: Saiba mais sobre o câncer de mama 
Dormir na posição correta pode evitar dores na coluna. Entenda  
Você conhece a linha de banho da Altenburg?  
O que é e quão prejudicial é o bruxismo? 
1234