Bem viver
4
outubro

Dicas para combinar roupas de cama com a Primavera 

Um papel de parede novo e a utilização de estampas floridas podem trazer a estação para o seu quarto 

A chegada da época mais bonita e florida do ano também pode fazer parte da sua roupa de cama. As flores têm a capacidade de alegrar todos os ambientes, e trazer energias positivas para a casa inteira, incluindo o seu dormitório. 

Confira as dicas que a Altenburg preparou a seguir, para você deixar seu quarto mais florido e aconchegante. 

Capriche na estampa 

Se você quer trazer essa estação para o seu quarto, não há nada melhor do que investir em estampas floridas. Para criar um ambiente de primavera sem exageros, escolha um lençol florido, combinando com um edredom mais liso e neutro. Você também pode fazer o oposto se preferir, mas lembre-se de não abusar demais das estampas, assim você traz um ambiente colorido e leve para seu dormitório.  

Que tal mudar o visual da parede? 

A decoração primaveril não precisa se limitar à sua cama, certo? Para combinar os elementos no cômodo mais aconchegante da casa, você pode investir em itens como quadros, móveis e até mesmo alterar o papel de parede do seu quarto. 

Com uma nova pintura, textura ou papel de parede, é possível dar uma nova cara ao ambiente e fazer combinações incríveis no quarto. 

Se optar por um papel de parede, prefira uma opção discreta, para facilitar a combinação com as estampas floridas que escolher para a roupa de cama. 

Misture estampas 

É claro que as estampas com flores não poderiam ficar de fora, mas nada impede que você misture outros elementos na sua decoração de primavera. Temas floridos podem combinar muito bem com listras e padrões em xadrez, desde que você saiba mesclar bem os itens. 

Tente não variar muito na escolha das cores, mantendo sempre a mesma paleta apesar dos diferentes padrões de estampa. 

Por que não algumas plantas? 

Nada como levar algumas flores e plantas reais para deixar a primavera tomar conta do seu quarto. Além da beleza que elas proporcionam, a escolha certa faz com que você sinta o cheiro da estação no ambiente. Lembre sempre dos cuidados que as plantinhas demandam e procure flores de aroma sutil e agradável, para que nenhuma alergia afete seu sono.  

 

Gostou das dicas que separamos para você? Agora é só planejar as decorações e trazer a estação do amor para o seu quarto. Aproveite para visitar o site da Altenburg e escolher os itens que vão compor este ambiente tão aconchegante! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM


Dicas da Chris Flores: Saiba mais sobre o câncer de mama 
Dormir na posição correta pode evitar dores na coluna. Entenda  
Você conhece a linha de banho da Altenburg?  
O que é e quão prejudicial é o bruxismo? 
1234