Bem viver
3
outubro

Por que as mulheres sofrem de insônia após a menopausa? 

Mais de 46% das mulheres sofrem com o problema ao redor do mundo 

A insônia afeta grande parte da população, mas você sabia que ela é um problema recorrente em mulheres que entraram na menopausa? 

Confira a seguir os fatores que explicam esta situação e volte a dormir bem com as dicas que a Altenburg separou para você: 

Hormônios 

Sempre que existe um desequilíbrio hormonal, o organismo dá sinais de que foi afetado. Após a menopausa, a queda nos níveis de estrógeno e progesterona pode provocar problemas como fadiga, dor de cabeça e claro, insônia. Segundo estudo realizado em diversos países, 46,3% das mulheres com mais de 45 anos relataram insônia ou uma qualidade inferior do sono após a menopausa.  

Você precisa dormir bem 

Os problemas de uma noite mal dormida são diversos, e podem nos acompanhar durante todo o dia seguinte. Um sono pouco reparador é ainda mais prejudicial para a saúde das mulheres na menopausa. Isto porque a insônia acaba aumentando os sintomas desta fase da vida, que incluem ansiedade, depressão e ondas de calor.  

Os efeitos da insônia comprometem a qualidade de vida de qualquer pessoa, e precisam ser combatidos rapidamente. 

Bem dormir, bem viver 

Para que a menopausa não prejudique o seu sono, algumas medidas simples podem ser adotadas.  

Manter o quarto silencioso e com baixa luminosidade é uma boa estratégia para dormir bem. Cortar a televisão e o hábito de mexer no celular antes de colocar a cabeça no travesseiro também podem fazer a diferença na qualidade do seu sono. Além disso, é importante evitar os alimentos pesados antes de dormir e maneirar na ingestão de bebidas que contenham cafeína. 

Pratique exercícios físicos 

A prática de atividades físicas também pode colaborar com a diminuição dos sintomas da insônia. Exercícios regulares fazem com que seu organismo funcione melhor e ajudam na redução do peso. Medidas como estas melhoram a qualidade do seu sono e promovem bem-estar diariamente. Porém, se mesmo depois de tudo isso você continuar sofrendo com a insônia, é melhor procurar o auxílio de um profissional especializado. Cuidar da qualidade do seu sono é cuidar da sua saúde, portanto não deixe para depois. 

 

Agora que você conhece melhor sobre o assunto, que tal combater a insônia escolhendo um novo jogo de cama? Acesse o site da Altenburg e encontre tudo que precisa para conquistar um sono de qualidade. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM


Dicas da Chris Flores: Saiba mais sobre o câncer de mama 
Dormir na posição correta pode evitar dores na coluna. Entenda  
Você conhece a linha de banho da Altenburg?  
O que é e quão prejudicial é o bruxismo? 
1234