Bem viver
20
agosto

Dicas da Chris Flores para montar um enxoval de roupa de cama para o casamento

O casamento é algo grandioso e, por isso, merece um cuidado redobrado, principalmente na hora de montar um enxoval com a cara do casal

O casamento é um momento em que as pessoas estão muito sensíveis. Estamos falando de algo que irá mudar a vida de cada um para sempre, pois muitas vezes nós saímos do conforto da casa dos pais e passamos a ter nossa vida própria. Nesse momento, será preciso juntar as escovas de dente e começar uma vida nova.

Essa atitude implica em várias coisas, como ter mais tolerância, saber dividir, ter paciência, entender que a outra pessoa teve uma educação diferente da sua e que ambos deverão aprender a compartilhar e colocar os limites de cada um. Por isso, o enxoval é o primeiro passo para criar essa harmonia.

Enxoval: uma vida harmoniosa a dois

Fazer a lista de casamento, escolher o que a gente quer de presente ou comprar é algo muito pessoal e, por isso, o casal deve fazer junto, sim! Esse momento do enxoval, seja de cama, mesa ou banho, é muito legal para que o casal entenda que pode dividir o espaço de maneira positiva e sem brigas.

Preste atenção ao escolher as toalhas de banho

Muitos casais adoram compartilhar o momento do banho, não é verdade? Mas isso não significa que eles precisam comprar jogos de toalha com as mesmas cores. Na verdade, o casal é livre para fazer a combinação perfeita, desde que lembre-se que, no enxoval, é necessário escolher a toalha de banho e a de rosto.

Além disso, algo que muitos casais esquecem é a toalha de piso. Quando saímos do banho, precisamos pisar em algo quentinho e confortável. Combinar essa peça com as demais é fundamental para um enxoval completo.

Eu indico sempre que todo casal deve ter, pelo menos, 3 jogos de toalhas de banho. Isso porque é preciso ter uma toalha em uso, uma reserva e uma para lavar.

Ah, não se preocupe muito com as cores, viu? Todas elas combinam perfeitamente com o banheiro, se você arrumar de forma bonita e organizada.

Além disso, preste atenção nos fios das toalhas antes de comprar ou pedir o jogo do casal. Avalie o lugar que vocês irão morar, pois isso influencia diretamente. Eu, por exemplo, moro em apartamento e escolhi o tencel, pois seca muito mais rápido. Já na minha casa no interior de São Paulo, o banheiro é maior, tem mais incidência do sol e utilizo algodão egípcio, que demanda um tempo maior e mais espaço para secagem completa. 

O quarto do casal

Principalmente para os recém-casados, é importante estar com o quarto lindo e muito bacana, não é mesmo? Além dos jogos de lençol, que é algo que eu acho que os dois devem fazer juntos para entender o gosto do casal, é preciso pensar na roupa de cama como um todo e escolher aquilo que mais combine com o estilo dos dois pombinhos.

Assim como as toalhas, o casal irá precisar de no mínimo 3 jogos de lençol: aquele que está em uso, o que está lavando e o reserva. Essa escolha dos lençóis é fundamental para ajudar os dois a continuarem a escolha das demais peças da cama, como fronhas, edredons, mantas e o que mais o casal quiser.

O edredom também não pode ser esquecido. Eu gosto muito por ser uma peça que não é tão pesada, sendo excelente para aquecer no frio e ser um companheiro para cobrir os pés nos dias mais quentes. Eu não consigo dormir se não houver um edredom ou uma colcha para me acompanhar nesses dias! 

E os travesseiros?

É muito importante que o casal se sinta muito confortável na cama e tenha uma noite de sono tranquila. Eu costumo dizer que o travesseiro é uma escolha muito pessoal e única de cada um e, por isso, deve ser feita de forma individual. 

O homem pode gostar de uma opção mais baixinha, a mulher mais alta e para dormir de lado, tudo varia de acordo com os gostos individuais de cada um. Embora a escolha das demais peças do enxoval precise ser em conjunto, o travesseiro é algo mais particular. Por isso, a Altenburg tem uma variedade muito grande de travesseiros, o que garante ainda mais a felicidade do casal.

Se você, assim como eu, adora mais travesseiros na cama para enfeitar o ambiente antes de dormir, é preciso pensar nisso também. Por isso, é preciso no mínimo dois para cada, aquele com uma fronha incrível para uma noite de sono impecável e outro com uma capa de travesseiro para decorar ainda mais o ambiente.

Ah, uma dica que eu preciso dar para vocês é não esquecer de colocar na lista do enxoval dois produtos extremamente necessários: protetor de travesseiros e protetor de colchão. A gente acaba não lembrando isso, mas no dia a dia acaba sendo fundamental. Esse tipo de cuidado é muito importante para aumentar a durabilidade do travesseiro e do colchão.

Essas foram as minhas dicas para você montar um enxoval de casamento incrível, perfeito e sem defeitos. Nesse momento de nervosismo, quanto mais pudermos simplificar algumas coisas melhor, não é mesmo? Espero ter ajudado nesse assunto tão importante!

Um beijo,
Chris Flores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


   Li e aceito a política de privacidade


VEJA TAMBÉM


Travesseiros tecnológicos: quatro opções para seu bem-estar
Como se fala Altenburg – Vídeo
Confira dicas para se manter saudável no Outono
Travesseiros Altenburg indicados para sua posição de dormir
1234