Bem viver
15
agosto

5 dicas para ensinar seu corpo a acordar cedo 

Relaxar antes de dormir e aproveitar a luz solar pela manhã te ajudam a despertar na hora certa 

Pular da cama logo de manhã não é tarefa fácil. Mesmo os mais decididos acabam cedendo à tentação de dormir mais um pouquinho e acabam deixando para outro dia. Mas então o que fazer para conseguir acordar cedo? Confira a seguir as dicas que separamos para você acordar com muita disposição. 

Escolha um travesseiro adequado

Não tem nada melhor do que sentir aquela vontade de descansar todas as noites, não é mesmo? Isso fica ainda melhor quando temos um travesseiro que atende nossas expectativas, nossa forma de dormir e deixa nossas noites de sono sempre perfeitas. Neste texto você pode conferir um pouco mais sobre como escolher o travesseiro adequado para você!

Durma bastante 

Para conseguir levantar cedo é preciso estar descansado. Se você não conseguir dormir o suficiente, dificilmente conseguirá cumprir a promessa de acordar cedinho. A quantidade de horas necessárias varia, sendo oito a média entre adultos e até dez horas de sono para os adolescentes. Atenda às necessidades de descanso do seu corpo e veja como ficará mais fácil acordar com disposição no dia seguinte. 

Relaxe antes de dormir 

Nada de assistir televisão na cama ou navegar pela internet. Para conseguir uma boa noite de sono e acordar com o primeiro canto do galo é preciso relaxar corpo e mente. Ao diminuir o ritmo, pelo menos uma hora antes de ir dormir, o corpo inicia o ciclo de sono de maneira muito mais fácil e saudável. Mas não quer dizer que você precisa ficar sem fazer nada, uma boa leitura antes de dormir ajuda a descansar a cabeça e traz rapidinho aquele sono.  

Abra as janelas ao acordar 

A luz solar é um excelente despertador natural. Assim que o organismo percebe que o ambiente está iluminado, ele se prepara para acordar e encarar o dia. Se o tempo estiver nublado, não se preocupe, até mesmo a luz artificial possui esse efeito. Portanto, se você pretende levantar cedo, talvez seja uma boa ideia abrir as cortinas antes de se deitar e receber uma ajudinha da luz matinal pela manhã. 

Não use a função soneca  

Você pode até “ganhar” alguns minutinhos a mais na cama ao apertar o botão soneca do seu despertador, mas na verdade está prejudicando seu sono. Este hábito pode acostumar seu corpo com este tipo de sono fracionado, que possui uma qualidade inferior e descansa menos. O ideal é deixar de lado essa função e levantar assim que o despertador toca. 

Beba café 

Acorde e prepare logo um café ou chá. A cafeína é um excelente estimulante que espanta o sono rapidamente. Mas lembre-se que o mesmo café que te acorda é aquele que não te deixa dormir, então nada de beber antes de ir para a cama.  

Gostou dessas dicas? Então confira o site da Altenburg e conheça os produtos que te fazem dormir e levantar bem no dia seguinte.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM


Quais os melhores exercícios para o corpo e mente na terceira idade?
Você conhece o travesseiro Airflow da Altenburg?
Qual a relação entre a cafeína e o sono?
O que o nosso corpo faz enquanto dormimos?
1234