Bem viver
6
agosto

Escolha a melhor colcha para sua cama

Escolher a colcha certa para sua cama faz toda diferença na decoração e no conforto do quarto. Que tal algumas dicas?

A colcha, ou cobre-leito, é um acessório importantíssimo na decoração do quarto. Além de deixar o ambiente mais bonito, proporciona o dobro do aconchego na hora do descanso tão merecido.

Por isso, se você ainda não sabe como escolher a colcha perfeita para sua cama, nós te ajudamos com algumas dicas simples e fáceis. Vamos descobrir?

Sua colcha merece destaque!

Como já dissemos, a colcha tem papel fundamental na decoração e no conforto do ambiente. Além de proteger a cama, ela também ajuda a esquentar na hora do sono. 

Temos, por exemplo, colchas feitas em 100% algodão, fio penteado e antipilling, com tecido em percal 180 e 200 fios, além do cetim 300 fios e microfibra. Todos os produtos proporcionam mais beleza e aconchego para o seu quarto! 

Qual tamanho da sua cama?

Antes de escolher a colcha ideal, é preciso saber alguns detalhes, como o tamanho da cama, que envolve a largura, o comprimento e a altura. Isso porque, ao saber as medidas exatas para sua peça, você pode diversificar a forma de usá-la na cama.

Caimento até o chão

Essa é uma das formas mais comuns de usar a colcha. Aqui, o ideal é que o tecido da peça seja mais delicado para que o resultado seja leve e harmonioso.

Geralmente, o caimento até o chão pede que a colcha fique dobrada no pé da cama, dando um toque diferente e elegante ao quarto.

Minha cama tem saia, e agora?

Caso a sua cama tenha saia, o ideal é que a sua colcha seja um pouco mais curta e que haja uma relação, nem que mínima, entre as estampas ou texturas da colcha e da saia.

Isso irá proporcionar mais harmonia ao ambiente, fazendo com que ambas as peças se comuniquem em perfeito estado.

Cama box também pode?

Não só pode como deve! O legal de utilizar uma colcha ou cobre-leito na cama box é a possibilidade de envelopar todo o colchão. 

Como assim? A sua colcha pode ser utilizada como um “segundo lençol” e ficará em cima da cama para proporcionar um conforto duplo durante a noite.

Agora você já sabe qual colcha combina mais com você e sua cama? Com essas dicas, ficou mais fácil não errar no momento de comprar a sua peça. Não esqueça de visitar o site da Altenburg e ficar por dentro de todas as novidades. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM


Dicas da Chris Flores: Saiba mais sobre o câncer de mama 
Dormir na posição correta pode evitar dores na coluna. Entenda  
Você conhece a linha de banho da Altenburg?  
O que é e quão prejudicial é o bruxismo? 
1234