Bem viver
2
agosto

Dormir ouvindo música? Qual a recomendação? 

Se você tem o costume de dormir ouvindo música, saiba que essa prática precisa ser realizada da forma correta para não interferir na qualidade do seu sono

A música está cada vez mais presente em nosso cotidiano, não é mesmo? Fazemos inúmeras tarefas diárias grudados aos fones de ouvido ou às caixinhas de som. Não raro existem pessoas que adotam esse costume também na hora de dormir.

Você sabia que ouvir música antes e durante o sono é capaz de proporcionar melhora em algumas funções cerebrais, como concentração, humor e memória? Pois é, dormir com o fone ligado tem sim seus benefícios, mas é preciso cuidado. 

Dormir ouvindo música ou não?

Segundo um estudo realizado na Alemanha, as ondas sonoras podem contribuir para uma qualidade de sono maior. A música, tanto antes quanto durante o sono, é capaz de aliviar algumas sensações do corpo, como ansiedade, mau humor e desconcentração.

Contudo, vale a ressalva: é preciso que esse artifício seja utilizado da forma correta!

Cuidado com as músicas

A principal recomendação é tomar muito cuidado com o gênero escolhido para suas noites de sono. É preciso optar por músicas calmas e tranquilas para que o sono seja leve e proveitoso.

Por isso, evite sons agitados como rock, funk e eletrônico, pois a sensação de euforia ou agito pode atrapalhar e muito a qualidade do seu sono.

Preste atenção no volume

Como você pode perceber até aqui, não existe nenhum problema em dormir escutando música, desde que o ritmo seja tranquilo. Contudo, uma das principais recomendações é tomar cuidado com o volume em que se escuta o som.

Volumes altos demais podem afetar os tímpanos e a capacidade auditiva do indivíduo, principalmente pelo longo período de descanso. Por isso, opte sempre pelo volume mais agradável aos ouvidos. 

Sabe aquela música calma, tranquila e preferida para dormir que você adora? Agora você já sabe que pode montar uma playlist com ela e outras do mesmo estilo para ter uma noite de sono muito mais gostosa e bem dormida. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM


Dicas da Chris Flores para montar um enxoval de roupa de cama para o casamento
Por que temos pesadelos durante o sono?  
Você já visitou uma loja Altenburg?  
5 dicas para ensinar seu corpo a acordar cedo 
1234