Bem viver
10
julho

6 dicas para aproveitar as férias em família

O período de férias em família é ótimo para estreitar laços e renovar as energias. Mas, afinal, qual a melhor forma de aproveitar esse momento?

As férias escolares estão aí e essa é ótima oportunidade para reunir a família e viajar. Porém, um dos erros mais comuns é sair de férias e não se desligar da rotina do dia a dia.

Por conta disso, nós separamos algumas dicas para tornar as férias ainda mais divertidas e especiais para toda a família. Que tal conhecer algumas dicas para relaxar e curtir esse momento ao lado de quem você ama?

Aproveite as férias em família

O período de férias é aquele em que você descansa, se recupera do cansaço físico e psicológico e renova os ânimos para o restante do ano.

  1. Desapegue da tecnologia

Não adianta sair de férias e continuar preocupado com o que acontece nas redes sociais e e-mails do trabalho, ok? Esse momento deve ser somente da família e, por isso, deixe celulares, computadores e qualquer outro aparelho eletrônico longe de vocês.

Ah, procure guardar momentos na memória e reserve pouco tempo para as fotos. Há muito mais para relembrar do que inúmeras fotos iguais. A tecnologia ajuda muito, mas também pode ser uma grande vilã de suas férias.

  1. Esqueça os horários

A rotina do dia a dia acaba sendo desgastante demais e, muito disso, acontece devido aos horários regrados que devemos ter. Por isso, durante as férias, deixe isso de lado! Faça o que sentir vontade, nada de horários, nada de atrasos, deixe o tempo correr livre.

Caminhe o tempo que quiser, coma quando sentir fome, durma até acordar sem ser despertado, o principal segredo é usufruir do tempo e não ser escravo dele.

  1. Faça passeios diferentes

É muito comum que durante as férias as famílias priorizem passeios comuns, visitem pontos turísticos e fiquem reféns de programações padrões.

Um dos grandes segredos das férias é fazer passeios diferentes, escolhendo lugares distantes da grande movimentação e de horários comerciais. Dependendo do lugar onde estiver, procure por opções variadas para sair do padrão.

  1. Promova um jantar 

Se você e sua família não estão com planos para viajar, saiba que é possível aproveitar as férias mesmo em casa. Um jantar entre os familiares pode ser uma ótima forma de reunir todos os parentes e proporcionar um grande encontro.

Se sua casa tiver pouco espaço, alugue um local especial para realização de festas e faça aquele tradicional churrasco de domingo.

  1. Que tal atividades ao ar livre?

As crianças têm ficado cada vez mais dentro de casa, usando celulares, computadores e tablets, não é mesmo? As férias são uma ótima oportunidade para tirá-las dessa rotina e experimentar algo novo.

Pesquisem parques próximos, locais para jogar bola, andar de bicicleta, caminhar, passear com o cachorro e tantas outras atividades possíveis.

  1. Aproveite para descansar

Além dos agitos das atividades que propomos anteriormente, as férias também podem ser ótimas para descansar, não é mesmo?

Ajeite seu quarto, sua roupa de cama, trocar os travesseiros e organizar sua casa do jeitinho mais confortável possível é excelente para repor as energias e pensar no futuro.

E aí, já pode programar as férias com a família? Com essas dicas, você certamente irá aproveitar ao máximo esses momentos incríveis perto de pessoas especiais. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM


Por que é tão difícil dormir fora de casa?  
Conheça a coleção In Cotton da Altenburg  
Saiba tudo sobre o terror noturno  
Como aliviar a fibromialgia para ter uma noite de sono melhor 
1234