Bem viver
9
julho

Como a Chris organiza suas roupas de cama e banho?

É fundamental deixar roupas de cama e banho dentro de casa, para que o momento de utilização seja mais prazeroso. 

Não é maravilhoso quando vemos aquela pilha organizada de lençol, fronha, toalha e cobertor? Essa sensação é tão prazerosa e deixa o armário mais bonito e a casa respirando organização. Além disso, a gente se sente mais organizada, fazendo com que a nossa casa seja uma extensão.

Eu gosto muito de deixar tudo muito bem organizadinho. Depois de lavar com amaciante e sabão em pó para deixar com cheirinho delicioso, também não deixo de passar a roupa de cama e banho, porque a gente sente que está tudo muito bem cuidado. 

Conforto e organização

Esse processo de lavar bem a roupa de cama e banho é ótimo para antes de guardar tudo, passar com muito cuidado e carinho. Ao estender a roupa de cama, a sensação dela lisinha e macia proporciona uma outra visão para o nosso quarto.

Com as toalhas também, o aconchego é ótimo para sair do banho e sentir-se quentinho e bem acolhido.

Juntas e separadas

Eu prefiro guardar minhas roupas de cama e banho juntas, mas separadas. Como assim, Chris? Calma, eu explico!

Elas ficam juntas, no mesmo armário, só que em pilhas diferentes. Eu evito colocar toalha em cima de lençol, lençol em cima de toalha, nada disso. Cada um tem a sua pilha específica. 

Eu também gosto de colocar as toalhas enroladinhas em cestos no banheiro, além de enfeitar o ambiente, fica mais fácil mediante qualquer necessidade. 

No meu guarda-roupa…

Assim como no meu armário, eu tenho uma parte só para roupa de cama, roupa de banho, mas também separo os outros itens, como sapatos, bolsas, blusinhas, roupas esportivas, moletons e, nas gavetas, as roupas íntimas, pijamas e biquínis.

Como você já percebeu, eu gosto de deixar tudo bem organizadinho e muito bem separado. Até por isso, meu armário é relativamente pequeno e com aquilo que eu uso com frequência, afinal, não precisamos de muito para viver, mas sim daquilo que nos faz bem. 

Algo que eu costumo fazer em meu guarda-roupas também, para evitar excesso, é estar sempre doando alguma peça de roupa, principalmente quando eu compro ou ganho outra. Praticar esse ato também faz parte da sua organização e pode ajudar você a liberar espaço para novas oportunidades. 

Organizar tanto as roupas de cama e banho, quanto todos os itens do seu armário ou guarda-roupas, é ótimo para cuidar da sua cama e seu bem-estar. Esses espaços ajudam a gente a programar melhor nossas compras, nossas necessidades e ainda nos auxiliam a cuidar do próximo. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VEJA TAMBÉM


Maneiras de acabar com o sono durante o dia
Conheça os diferentes tipos de toalha Altenburg 
Como lidar com a ansiedade durante o sono
6 dicas para aproveitar as férias em família
1234